Topo

Atuação de jovens da base atleticana contra Cruzeiro deixa Autuori "feliz"

Do UOL, em Belo Horizonte

06/04/2014 20h10

O Atlético-MG não conseguiu tirar a vantagem do Cruzeiro, no primeiro jogo da final do Mineiro, neste domingo, no Independência, mas o técnico Paulo Autuori mostrou-se feliz com a atuação do time no empate sem gols. O treinador atleticano destacou a atuação dos jovens atletas da base, que foram acionados no clássico e viu o time atleticano jogar o suficiente para sair de campo com a vitória, o que acabou não acontecendo.

“Jogamos o suficiente para ganhar o jogo, tivemos chances para isso. Levando em consideração que não pudemos utilizar jogadores que normalmente vínhamos usando, realçar que o próprio Alex, Marion, Carlos, são jogadores inexperientes, novos, sem experiência de jogos seguidos, forte, como Libertadores”, disse Autuori.

O treinador contou com uma série de problemas para armar o time. Autuori teve 11 baixas no total. As principais e mais recentes, foram Ronaldinho Gaúcho, que reclamou de dores no pé direito, Dátolo, com lesão muscular e Neto Berola, suspenso.

Com muitos desfalques e uma equipe desgastada fisicamente por ter atuado na quinta-feira pela Libertadores, contra o Santa Fé, na Colômbia, Autuori considerou a atuação atleticana boa. “Isso vai ser importante, dentro desta perspectiva. Achei que fizemos um bom jogo e com condições de ganhar a partida”, afirmou.

“Não vou entrar na questão das contusões, é querer entrar em justificativa. Obviamente os jogadores importantes são fundamentais, mas prefiro ter uma outra ótica. Mesmo enfrentando uma equipe praticamente completa, com boas opções no banco, o time se comportou muito bem com a entrada dos nossos jogadores mais novos”, acrescentou.

O treinador ressaltou a atuação dos jogadores mais jovens, como os atacantes Marion e Carlos e o lateral Alex. “Logicamente os grandes jogadores são fundamentais para jogos como este, mas o importante é que conseguiram trabalhar bem dentro daquilo que conversamos, pois temos que estar preparados, o calendário é de muitas competições, muitos jogos, então vamos precisar e todas as vezes que precisamos eles corresponderam”, analisou.