Topo

Marcelo dá bronca em zagueiro durante treino: 'Não tem discussão, é ordem'

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

11/04/2014 13h54

Apesar do clima tranquilo antes da decisão do Campeonato Mineiro, contra o Atlético-MG, domingo, às 16h, no Mineirão, uma discussão entre o técnico Marcelo Oliveira e o zagueiro Leo marcou o treino do Cruzeiro na manhã desta sexta-feira, na Toca da Raposa II.

Durante o treino Marcelo Oliveira deu uma orientação ao zagueiro, que argumentou. Logo em seguida, deu-se início a uma discussão. Bastante irritado, o treinador foi duro com o atleta. “Você não está entendo, cara, eu estou mandando, não estou te pedindo”, disse o técnico em áudio captado pela TV Globo Minas.

Depois do treino que teve a participação apenas dos jogadores reservas, o treinador explicou o episódio e o considerou normal. “Não tem discussão, é ordem. No futebol precisa orientar, às vezes de forma mais tranquila e quando precisa de uma cobrança, ela é feita. É tudo dentro do normal. Eu exigi que ele ficasse posicionado de uma forma, ele não estava cumprindo, e eu cobrei dele. Isso passa a cada treino, às vezes passa despercebido por vocês”, afirmou.

No meio do futebol desde os tempos de jogador, o técnico cruzeirense se disse acostumado a esse ambiente de cobranças e que já conversou com o zagueiro depois do treinamento e tudo ficou esclarecido entre os dois, sem qualquer tipo de problema fora do campo.

“Estou habituado, tanto quando jogava como agora. A cobrança é necessária porque o treinamento é um ensaio para o jogo, tem que repetir, cobrar e às vezes isso é feito de forma mais enérgica, sem pedir desculpa, por favor. Ele já compreendeu depois do treino”, observou o treinador.

O técnico comandou uma atividade nesta sexta-feira apenas para os jogadores que não entraram em campo diante do Real Garcilaso. O restante do grupo ficou na academia fazendo um trabalho físico. As exceções foram Fábio, que fez um trabalho à parte com o preparador de goleiros Robertinho, e o meia-atacante Júlio Baptista, que deu uma leve corrida no gramado.

Os atletas concentram já nesta sexta-feira à noite e amanhã fazem o último treinamento antes do clássico contra o Atlético-MG, quando o técnico deverá promover uma atividade recreativa. Cruzeiro e Atlético se enfrentam no domingo pelo segundo da semifinal do Campeonato Mineiro com o time podendo jogar pelo empate para levantar a taça.