Atlético escolhe a 7 para Robinho e fornecedor espera efeito R10 nas vendas
Contratado pelo Atlético-MG no começo de junho de 2012, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho ajudou na revolução do clube dentro de campo e fez muito bem também para os lojistas especializados em material esportivo. A chegada do craque à Cidade do Galo teve um efeito imediato na venda de camisa, aumentando quase cinco vezes em relação aos meses anteriores, como apurou o UOL Esporte.
E com a chegada do Robinho, contratado pelo Atlético nessa quinta-feira, a expectativa é de que o efeito vai ser semelhante. O atacante, inclusive, já sabe que vai vestir a camisa 7 do Atlético, que foi usada por Hyuri em três partidas nesta temporada e estava vaga desde a saída de Jô, no ano passado.
Os números totais, no entanto, jamais foram divulgados, por opção do clube e dos parceiros no período. Durante a passagem de Ronaldinho Gaúcho pela Cidade do Galo, o Atlético teve três fornecedores de material esportivo diferentes. Topper, Lupo e Puma. E nenhuma dessas marcas revelou a quantidade de camisas vendidas com o nome do craque.
Parte da receita com a comercialização de camisas personalizadas era repassada a Ronaldinho. O UOL Esporte mostrou recentemente que apenas com camisas o jogador aumentou seu faturamento em R$ 4 milhões durante os 25 meses que permaneceu em Belo Horizonte. E com Robinho a história vai se repetir. Os moldes do contrato são idênticos ao acordo que era praticado com Ronaldinho. Portanto, Robinho também vai receber uma quantia por cada unidade vendida com seu nome.
A possibilidade de Robinho também vestir a camisa 10 do Atlético foi cogitada. Mas logo descartada, para evitar mais associação do novo reforço alvinegro com Ronaldinho Gaúcho, que usou o número entre janeiro de 2013 e julho e 2014. Nos primeiros meses de clube, em 2012, o craque gaúcho vestia a camisa 49.
O novo uniforme do Atlético vai ser lançada no dia 15 e Robinho vai ser um dos modelos durante o desfile de apresentação. O evento está marcado para as 19h30, em um salão de festas na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. A expectativa é que a venda da camisa do Atlético confeccionada pela Dryworld comece logo em seguida, nas lojas oficiais do clube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.