Reforço do Atlético-MG chega como titular e elogia time: "Melhor do Brasil"
Anunciado como o quinto reforço do Atlético-MG para a temporada 2016, o volante Júnior Urso desembarcou em Belo Horizonte na última quarta-feira. Enquanto o clube se preparava para a estreia da Libertadores, em Arequipa, no Peru, o jogador que estava no Shandong Luneng passava por exames e assinava o contrato de empréstimo até dezembro.
O primeiro contato com os novos companheiros aconteceu nesta sexta-feira, na Cidade do Galo. Júnior Urso treinou pela primeira vez sob o comando do técnico Diego Aguirre e, em seguida, foi apresentado pelo diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf.
Antes mesmo de falar com a imprensa, Júnior Urso já estava confirmado por Aguirre. O treinador falou antes e confirmou que o volante começa a partida contra o Boa Esporte, já que a equipe titular vai ser preservado para o duelo com o Independiente Del Valle, pela Copa Libertadores.
“Eu estava fazendo a pré-temporada com o Shandong Luneng, uns 30 dias já. Perdi apenas três dias com a minha transferência. Minha retomada aconteceu hoje e estou pronto para jogador domingo. Se for para ser titular, vamos ser. Vou conversar com o professor e ver o que ele quer. Estou pronto para servir o Atlético da melhor maneira”, comentou o volante, que se colocou à disposição para atuar mais fixo ou com a função de sair mais para o jogo.
“Meu estilo de jogo mudou um pouco. Mesmo no Coritiba eu já estava com uma boa chegada no ataque, mas faltava finalizar melhor. Na China eu consegui aprimorar isso. Sempre fazia gols, até mesmo de cabeça. Então eu jogo de primeiro ou segundo volante. Na China estava jogando mais como segundo. O importante é que estou à disposição do treinador, não importa em qual função”.
E jogar no Atlético é uma satisfação para o jogador. Júnior Urso considera que o clube mineiro tem o melhor time do futebol brasileiro da atualidade. O volante revelou que um dos passatempos favoritos nas duas temporadas em que morou na China era ficar de madrugada acompanhando os jogos de futebol das equipes brasileiras.
“Na China eu ficava acordado de madrugada para ver os jogos aqui do Brasil. Acompanhava o Galo e chegue nessa conclusão (melhor time do Brasil) pelo jeito que a equipe se comportada, dentro do fora de casa. No Brasil está disparado na frente e espero que se mantenha assim”, completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.