Titular do Cruzeiro já trabalha o psicológico para não perder o clássico
Os apoiadores De Arrascaeta e Alisson já serão desfalques garantidos do Cruzeiro no clássico diante do Atlético-MG, no dia 27. Os dois estarão à serviço da seleção uruguaia e olímpica do Brasil, respectivamente. Mas além da dupla, outro pilar no time de Deivid corre o risco de perder seu primeiro derby contra o maior rival. Para isso, Lucas Romero já trabalha o lado psicológico para conseguir jogar bem diante do Villa Nova e deixar com campo amarelo e automaticamente suspenso do jogo seguinte.
“Eu estou pensando no Villa Nova, mas tenho que ser profissional e inteligente para encarar a partida sabendo que tenho dois cartões amarelos, e se tomar mais um perco o clássico. Não vou mudar minha maneira de jogar, sempre dou meus 100% em campo, mas tenho quer cuidado porque depois teremos um clássico muito importante”, comentou.
Dos oito reforços do Cruzeiro em 2016, Lucas Romero foi o único que chegou e virou titular imediatamente após sua regularização. Companheiros como Sánchez Miño e Rafael Silva ganharam espaço aos poucos, enquanto outros ainda são pouco utilizados, como são os casos de Pisano e Gino. Desde que entrou no time, Romero começou entre os onze atletas inicia nos últimos quatro compromissos do Mineiro e só foi poupado na despedida da Primeira Liga. Na partida contra o Uberlândia, o argentino saiu de campo apontado como o melhor por alguns veículos da imprensa.
“A verdade é que vínhamos bem, só que os resultados eram apertados porque perdíamos as chances. Esse resultado aumenta a confiança do time e da comissão técnica, vínhamos trabalhando bem e merecíamos um triunfo assim. Evoluímos da semana passada e conseguimos uma boa vitória”, acrescentou.
Para o jogo contra o Villa Nova, neste domingo, o técnico Deivid já não contará com o volante Ariel Cabral, suspenso. Marciel e Federico Gino são os principais postulantes à vaga em aberto. O treinador deverá começar a esboçar o time de domingo a partir do treinamento desta sexta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.