Lesão no joelho esquerdo tira Patric dos próximos jogos do Atlético-MG
Patric deixou o jogo com o Colo-Colo ovacionado pela torcida do Atlético-MG. Substituído durante o segundo tempo, a lateral-direito teve o nome gritado pelos mais de 20 mil atleticanos presentes no Estádio Independência. Autor de um dos três gols no triunfo por 3 a 0, o camisa 29 se queixou de dores após a partida.
Fora dos treinamentos seguintes, Patric passou por um exame de ressonância magnética, no início da tarde desta sexta-feira. O resultado constatou ruptura do menisco lateral do joelho esquerdo. Assim, o jogador vai ser submetido a uma artroscopia e vai desfalcar o Atlético nas próximas partidas, por Campeonato Mineiro e Libertadores.
A data da cirurgia ainda não está confirmada, mas proravelmente vai ser neste final de semana. O Atlético também não estipula um prazo de recuperação para o jogador, que certamente está fora dos jogos restantes pela fase de grupos da Copa Libertadores.
Recentemente o goleiro Victor passou por uma cirurgia semelhante. O goleiro passou por uma cirurgia no joelho direito, resultado também de ruptura de menisco. Para o camisa 1, no entanto, o Atlético trabalha com o retorno aos gramados entre quatro e seis semanas.
Depois de muitas críticas, Patric se tornou um dos destaques da equipe alvinegra neste começo de temporada. O lateral direito disputou 13 das 16 partidas no ano, sendo que foi titular nos quatro jogos do Atlético pela Libertadores, anotando dois gols, o que faz de Patric o artilheiro alvinegro no torneio continental.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.