Clayton é convocado e Atlético-MG tem mais uma baixa para o clássico
Através do seu site a CBF divulgou na manhã deste domingo a convocação de Clayton, do Atlético-MG, para a seleção brasileira sub-23. A equipe se prepara para os Jogos Olímpicos e vai disputar dois amistosos no Espírito Santos, contra Nigéria e África do Sul, nos dias 24 e 27, respectivamente.
Clayton não estava na convocação feita por Dunga, no começo de março. No entanto, o gremista Luan vai ficar parado por pelo menos dez dias, já que está com caxumba. Com o corte do jogador do Grêmio, Clayton foi o escolhido para completar o grupo da seleção que tem apresentação marcada para a noite deste domingo. Mas em função do jogo com o Tupi, pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro, neste domingo, às 18h30, os atleticanos vão se juntar à seleção somente na segunda-feira.
A convocação tira Clayton do clássico com o Cruzeiro, também marcado para o dia 27 e aumenta a lista de problemas para o técnico Diego Aguirre. Já são pelo menos sete ausências certas para o principal duelo do futebol mineiro. Além de Clayton, a seleção brasileira sub-23 também tirou Douglas Santos do confronto. Os equatorianos Erazo e Cazares são mais duas ausências por causa da data Fifa, já que vão defender a respectiva seleção em jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
A lista de ausências pelo lado alvinegro fica ainda maior quando se soma os jogadores que estão no departamento médico. O goleiro Victor, o lateral direito Patric e o atacante Carlos já estão vetados. Todos ficam mais algumas semanas em recuperação, completando assim a marca de sete desfalques para o clássico do dia 27.
Número que pode subir para oito, caso o meia Dátolo não se recupere de um estiramento na coxa direita. O argentino se lesionou no empate sem gols com o Colo-Colo, pela Libertadores, no dia 10, em Santiago. Caso não tenha condições de jogo no próximo domingo, Dátolo vai ser a oitava baixa do Atlético para enfrentar o Cruzeiro.
Separados por três pontos na classificação, o clássico é tratado como fundamental para o Atlético. Caso a diferença de pontos seja mantida ou até diminuída até lá, a equipe alvinegra dependeria apenas de seus resultados para terminar a primeira fase da liderança do Estadual e ter as vantagens nas finais – jogar por dois empates e fazer o segundo jogo em casa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.