Goleiro de 21 anos com um jogo completo assume titularidade no Atlético-MG
O que era uma certeza se transformou em dúvida na Cidade do Galo. Ídolo da torcida, Victor se lesionou e se ausentará dos gramados por um mês. O seu substituto, Giovanni, está no estaleiro por tempo indeterminado. Sem opções, Diego Aguirre terá que utilizar Uilson. O goleiro, de 21 anos, já terá um desafio complicado em sua primeira oportunidade sob a batuta do técnico uruguaio: o clássico diante do Cruzeiro, neste domingo (27), às 11h (de Brasília), no estádio Independência.
O principal confronto de Minas Gerais será apenas o quarto jogo do atleta como profissional. Promovido por Paulo Autuori, em 2014, o atleta que acumula convocações para a seleção brasileira de base afirma que está pronto para defender o atual campeão estadual diante de seu arquirrival.
“É verdade. A gente tem que estar preparado. A gente não sabe quando vai surgir a oportunidade e a gente está treinando bastante para dar o melhor quando entrar”, afirmou em entrevista veiculada pela Rádio Inconfidência.
O curioso é que ele fez apenas uma partida completa até o momento. O duelo contra o Botafogo, pela 38ª rodada do Brasileirão 2014. Na ocasião, Levir Culpi, técnico do Atlético à época, formou uma equipe repleta por reservas. Fora isso, ele aproveitou uma expulsão de Victor, no mesmo ano, em vitória contra o Sport, e entrou na vaga do lesionado Giovanni nesse fim de semana.
O garoto não se intimida pela oportunidade entre os titulares do Atlético. Pelo contrário. Ele, inclusive, revela que tentará se aconselhar com os dois principais nomes da posição no elenco.
“Com certeza (vou conversar com eles), é sempre bom escutá-los. O Victor e o Giovanni são goleiros experientes e, se for o caso de eu jogar, os conselhos serão muito bem-vindos”, declarou Uilson.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.