Topo

Cruzeiro vence lanterna e assegura classificação como líder do Mineiro

Cruzeiro comemora gol contra o Guarani-MG - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Cruzeiro comemora gol contra o Guarani-MG Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

03/04/2016 17h52

Agora ninguém tira. O Cruzeiro venceu o Guarani-MG, na tarde deste domingo (3), por 2 a 0, no Mineirão e garantiu matematicamente a classificação para a semifinal como primeiro colocado do Campeonato Mineiro. Alisson e Sánchez Miño marcaram os gols no triunfo da equipe em partida válida pela 10ª rodada do torneio.

A liderança na primeira fase dá ao time comandado por Deivid duas vantagens no estágio final do torneio. É possível assegurar o título com quatro empates consecutivos ou vitória e derrota – seja na semifinal ou na decisão – com a mesma diferença de gols. Além disso, a equipe terá a oportunidade de definir como mandante os seus compromissos.

O Guarani-MG, por sua vez, permanece como lanterna do Campeonato Mineiro. A equipe de Ramon Menezes tem nove pontos e necessita de um triunfo na 11ª rodada para assegurar uma vaga na elite do futebol estadual em 2017.

Ficha técnica
Cruzeiro x Guarani-MG

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 3 de abril de 2016 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Magno Arantes Lira e Fernanda Nadrea Gomes Antunes
Público/Renda: 9.285 pagantes/R$ 246.880,00
Cartão amarelo: Lucas Romero, Sánchez Miño (Cruzeiro); Lula, Carlos Renato (Guarani-MG)

Gols: Alisson – 19’/1ºT (1-0); Sánchez Miño – 35’/1º (2-0)

Cruzeiro
Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Lucas Romero, Ariel Cabral e Alisson; Élber, Giorgian De Arrascaeta (Matías Pisano – 25’/2ºT) e Rafael Silva (Douglas Coutinho – 22’/2ºT).
Técnico: Deivid

Guarani-MG
Jordan; Felipe Cordeiro, Lula, Anderson Jesus e Carlos Renato; Renan Silva (Murilo – 32’/2ºT), Denilson, Deyvison e Romário (Genalvo – Intervalo); Wander e Marcus Vinícius (Júnior Barros – Intervalo).
Técnico: Ramon Menezes