Pelo Atlético-MG, Robinho volta a ser artilheiro de um torneio após 10 anos
Artilharia e Robinho são duas palavras que nunca se combinaram. Entretanto, em sua primeira competição com as cores do Atlético-MG, o atacante mudou o rumo da carreira. O jogador foi artilheiro do Campeonato Mineiro 2016, com nove gols assinalados em dez partidas disputadas, mesmo que a sua equipe não tenha garantido o título.
O Rei Das Pedaladas ainda recebeu o prêmio de craque da competição por conta de suas atuações. A recompensa é dada pela TV Globo Minas, detentora dos direitos de transmissão do torneio regional.
A última vez que o atacante revelado na Vila Belmiro se sagrou artilheiro e conquistou o prêmio de craque de um campeonato foi em 2006, com a camisa da seleção brasileira. Na ocasião, o jogador foi eleito o principal nome da Copa América. Ele ainda foi o goleador, com seis gols em seis compromissos disputados.
Mesmo com a premiação, o jogador deixou o Mineirão, na tarde deste domingo (8), lamentando a situação:
“O Atlético está de parabéns, a gente foi aplaudido no final pela garra que a gente teve, mas é claro que ficamos tristes porque não fomos campeões. Agora é levantar a cabeça e pensar na Libertadores”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.