Patric perde espaço no Atlético-MG e deve ser emprestado ao Vitória
Patric é lateral direito, mas no Atlético-MG já atuou em várias posições. Meia, ponta, pela direita e até pela esquerda, e também como lateral esquerdo. O camisa 29 já fez de tudo um pouco na Cidade do Galo. Mas com o técnico Roger Machado, o prestígio não é o mesmo da época de Levir Culpi, Diego Aguirre e Marcelo Oliveira. Sem espaço e nenhum jogo em 2017, Patric deve ser emprestado ao Vitória.
Em 2016, Patric começou o ano como um dos jogadores mais utilizados por Aguirre. Fez gols na fase de grupos da Copa Libertadores e recebeu agradecimento público do presidente do clube, Daniel Nepomuceno. Um ano depois, a situação do lateral direito não é das melhores. Dos cinco jogos do Atlético em 2017, Patric foi relacionado somente uma vez, para o clássico com o Cruzeiro.
Sem jogar e considerado por Roger Machado como a terceira opção para o setor, atrás de Marcos Rocha e Carlos César, Patric negocia com o Vitória e deve reforçar a equipe baiana até o fim da temporada 2017. Contratado pelo clube mineiro em 2011, o lateral direito não foi muito feliz nos primeiros meses e rodou por empréstimo em algumas equipes do país, como Náutico, Coritiba e Sport.
O retorno ao Atlético aconteceu em 2015, por decisão do técnico Levir Culpi. No total, Patric tem 102 jogos com a camisa alvinegra e dez gols marcados. O lateral direito tem vínculo com o clube mineiro até o final de 2018. Recentemente, o Botafogo mostrou interesse em contar com o jogador atleticano, também por empréstimo, mas a negociação não avançou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.