Tupi e Cruzeiro abrem semifinal com melhores ataques e duelo de artilheiros
Tupi e Cruzeiro abrem a semifinal do Campeonato Mineiro nesta quarta-feira. Às 21h45, o jogo colocará frente a frente as equipes com os melhores ataques do campeonato até o momento. No setor ofensivo, os clubes também terão um duelo à parte de artilheiros do campeonato.
O Cruzeiro possui o melhor ataque da competição, tendo já marcado 22 gols em 12 jogos até aqui. Além do poderio ofensivo, a Raposa também manda bem na defesa, e só sofreu dois gols. Para o jogo desta noite, o ataque ainda é dúvida. Raniel participou dos últimos treinamentos e deve se manter entre os titulares. Se for poupado por causa de uma pancada no joelho, Sassá e Rafael Marques são as opções de Mano.
"Os três são grandes jogadores. O Sassá e o Raniel são mais próximos, ficam mais dentro da área e esperam a bola chegar. O Rafa é um jogador de lado de campo, que procura se movimentar e abre espaços. A gente está bem servido no ataque, graças a Deus", comenta Robinho.
Com três gols a menos que o Cruzeiro, o Tupi chega confiante à partida dentro de casa. Sua maior esperança de gols é o atacante Renato Kayser, que já anotou cinco gols na competição e é o vice-artilheiro ao lado de Rafinha, do Cruzeiro. Aylon, do América-MG, ocupa a primeira colocação, com seis gols.
Diferente das quartas de final, o Cruzeiro não deverá pegar um adversário tão retrancado. O Tupi vai tentar fazer seu dever dentro de casa para poder continuar sonhando com uma classificação no jogo da volta, em Belo Horizonte.
"O Cruzeiro é uma das equipes mais fortes do Brasil, está com um elenco e uma qualidade jogo muito boa, temos visto isso. Mas são onze atletas contra onze dentro de campo. Esperamos fazer um grande jogo, com muita entrega defensiva e ofensiva. Vamos encarar o jogo com muita responsabilidade e com muita confiança. Explorar onde se pode explorar, marcar bem e apesar deles terem a vantagem, vamos tentar trazer a vantagem para o nosso lado", disse o treinador Ricardo Leão, um dos responsáveis pela arrancada da equipe após o assumir o comando do time na sexta rodada.
No duelo da primeira fase, o Cruzeiro bateu o time de Juiz de Fora por 2 a 0 no Mineirão. Rafinha e Robinho fizeram os gols da partida, marcada também pela reestreia do atacante Fred. O jogo de volta está marcado para às 11h deste domingo, no Mineirão. Na outra semifinal, América e Atlético fazem os dois clássicos no Independência. O primeiro jogo será nesta quinta.
TUPI x CRUZEIRO
Motivo: jogo de ida, semifinal do Mineiro
Data/Hora: 21/02/2018, às 21h45
Local: Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Auxiliares: Luiz Antônio Barbosa e Marcyano da Silva Vicente
Tupi: Villar; Rodrigo Dias, Sidimar, Wellington e Patrick Brey; Léo Costa, Léo Salino, João Vítor e Tchô; Reis e Renato Kayser. Técnico: Ricardo Leão.
Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Murilo, Dedé e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Rafinha e Thiago Neves; Raniel. Técnico: Mano Menezes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.