Coerência usada com Fábio será igual para decidir volta de Fred ao Cruzeiro
O atacante Fred já treina normalmente com a equipe do Cruzeiro e em breve já deverá voltar ao time titular de Mano Menezes. Apesar de o garoto Raniel estar em ótima fase, o camisa 9 deverá recuperar seu posto mais cedo ou mais tarde entre os principais atletas. Os critérios utilizados pelo treinador serão os mesmos que os já aplicados com o goleiro Fábio, que enfrentou situação parecida no ano passado.
No final de 2016, Fábio teve constatada uma lesão no joelho direito e ficou oito meses em recuperação. Quando estava prestes a voltar, o goleiro se deparou com a forte resistência da torcida por causa das ótimas atuações de seu reserva Rafael. Após o Campeonato Mineiro e a eliminação da Copa Sul-Americana, o camisa 1 voltou à meta celeste no Brasileirão, mesmo com Rafael ainda em alta. Na época, Fábio foi aos microfones e Mano também concordou com seu jogador alegando que o retorno do titular seria o mais coerente no momento, já que Fábio não saiu da equipe por perda do seu futebol.
Com Fred, a situação é bastante parecida. Raniel já marcou três gols e deu duas assistências em 2018. Além disso, o atacante de 21 anos não sentiu pressão alguma na ausência do centroavante e vive um momento melhor que o veterano antes de se lesionar (Fred marcou um gol em oito jogos). Nos quatro jogos que ganhou a oportunidade de jogar, caiu de vez nas graças da torcida e já passou a ser pedido entre os titulares. Mas isso não será suficiente para mantê-lo de acordo com a lógica de Mano, já que Fred precisou deixar o time por questões médicas. Questionado se a lógica usada com Fábio serve para a situação atual, o treinador foi pontual: "serve".
O retorno de Fred ao time, porém, ainda é incerto para este domingo. O atacante estará relacionado por Mano, mas ainda ainda não sabe se começará como titular. As chances crescem quando analisada a possibilidade de Mano recorrer ao jogador pelo menos no decorrer da partida.
"É importantíssimo ter o Fred no melhor de sua condição. Temos uma boa oportunidade de fazer isso, colocá-lo em campo. Se tiver condição, vou colocar sim, é importante termos todos os jogadores", comentou o treinador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.