Atlético-MG vence Tupi no Horto e assume liderança do Mineiro
O Atlético-MG venceu o Tupi, na noite de hoje, por 2 a 0, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Alerrandro marcou o primeiro gol da partida disputada no estádio Independência. Foi o segundo do reserva imediato de Ricardo Oliveira na temporada. Vinícius fez o outro do clube mineiro.
Com o triunfo, o Galo dorme na primeira colocação do Estadual, com 16 pontos conquistados, dois a mais que América-MG e Cruzeiro, que ainda jogam nesta rodada. As duas equipes se enfrentam amanhã, às 17h (de Brasília).
O Galo volta a atuar na quarta-feira, diante do Defensor Sporting, do Uruguai, pela terceira fase da Copa Libertadores da América.
O melhor: Alerrandro renasce no Atlético-MG e marca 2º gol em 4 jogos
Alerrandro renasceu no Atlético. Depois de voltar para as divisões de base e jogar até a Copa São Paulo, o atacante já mostra que pode ajudar a equipe comandada por Levir Culpi em 2019. O atacante marcou neste sábado após ótimo passe de Maicon. Este foi o segundo gol do atleta em quatro partidas disputadas na temporada.
Vinícius tem atuação apagada como armador, mas deixa a sua marca
Vinícius se destacou nos primeiros jogos que fez com as cores do Atlético-MG. Os passes para os homens de frente chamaram atenção a princípio. No entanto, neste fim de semana, ele não teve uma atuação tão convincente quanto se espera. O meia-atacante ficou apagado e apareceu em algumas cobranças de escanteio e faltas. Nos minutos finais, recebeu ótimo passe de Guga e balançou a rede.
Guga é ovacionado por torcida após mais uma boa atuação
Escalado como titular, Guga foi mais uma vez ovacionado pela torcida do Atlético-MG no triunfo por 2-0 sobre o Tupi na noite de hoje. O lateral direito, responsável pela assistência para o gol de Vinícius, disputa a posição com Patric, que recebe várias críticas da torcida.
Terans leva perigo em chutes de fora da área e bola parada
David Terans teve atuação convincente na noite de hoje. O uruguaio criou boas oportunidades em lances de bola parada e finalizações de longa distância. Ele se responsabilizou pelas cobranças de escanteio cabeceadas por Iago Maidana e Léo Silva. De fora da área, foi importante para o time e criou ótimas oportunidades, inclusive exigindo boas defesas do goleiro Villar.
Travessão salva o Tupi em duas oportunidades no primeiro tempo
O Atlético-MG teve boas chances de balançar a rede do Tupi na primeira etapa. Maicon recebeu de Alerrandro na ponta direita e finalizou firme. A bola acertou o travessão de Villar na ocasião. Depois, foi a vez de Carlos César acertar o travessão do time adversário. Improvisado no lado esquerdo, o lateral direito finalizou de fora da área e, depois de desvio de Aislan, enganou o goleiro Villar. A bola bateu no travessão.
Atlético-MG se queixa de pênalti não marcado em Maicon
Maicon Bolt se irritou com o árbitro Antônio Márcio Teixeira da Silva por um lance ainda no primeiro tempo do confronto. O atacante recebeu de Alerrandro na grande área e tentou jogada individual, mas foi ao chão ao dividir com Diego Gomes. O atacante pediu pênalti alegando que o adversário chutou a sua barriga. O árbitro, contudo, não constatou o lance e mandou o jogo seguir na ocasião.
Rafael Papagaio vai ao estádio Independência e assiste ao jogo
Depois de assinar por empréstimo com o Atlético-MG até dezembro de 2019, Rafael Papagaio já foi ao estádio Independência para assistir ao jogo contra o Tupi, na noite deste domingo. O atacante ficou ao lado da torcida no local. Ele, inclusive, publicou uma fotografia em seu perfil no Instagram mostrando o campo de jogo.
Ficha técnica
Atlético-MG 2 x 0 Tupi
Motivo: 7ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Independência, em Belo Horizonte
Data: 16 de fevereiro de 2019 (sábado)
Horário: às 19h (de Brasília)
Árbitro: Antônio Márcio Teixeira da Silva
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Leandro Salvador da Silva
Cartão amarelo: Leonardo Silva (Atlético-MG); Afonso (Tupi)
Cartão vermelho: Nenhum
Gols: Alerrandro - 5'/2ºT (1-0); Vinícius - 36'/2ºT (2-0)
Atlético-MG
Cleiton; Guga, Léo Silva, Iago Maidana e Carlos César (Hulk); Lucas Cândido, Zé Welison, Terans (Daniel Penha) e Vinícius; Maicon e Alerrandro (Nathan).
Técnico: Levir Culpi.
Tupi
Vilar; Afonso, Thiago, Aislan e Léo Felipe; Diego Gomes, Max Carrasco, Baiano (Hugo Ragelli) e Eduardo Nardini (Saulo); Gabriel Costa (Breno) e Romarinho.
Técnico: Gerson Evaristo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.