Passarela por cima de circuito da F1 vira ponto turístico na Arábia Saudita
Classificação e Jogos
Cidade-sede do Mundial de Clubes de 2023, Jeddah, na Arábia Saudita, tem um circuito de Fórmula 1 e é possível atravessar uma passarela por cima dele.
O que aconteceu
O circuito de rua de Jeddah fica na região conhecida como Corniche, cerca de 12km do centro da cidade.
No local, há uma passarela que passa por cima da pista. Por meio das frestas — e alguns buracos — é possível ver onde os carros passam em alta velocidade.
O UOL atravessou a passarela já na parte da noite. Ela liga uma área próxima à orla, onde há opções de comida e bebida, e uma rua onde pode-se encontrar uma van que vende doces.
A passarela atrai a atenção de fãs da Fórmula 1. Zaoui e Mehdi, pai e filho franceses, estão em Jeddah a turísmo e foram conferir o circuito.
Nós adoramos Fórmula 1. Eu gosto do Hamilton, e ele curte a Red Bull. Passamos por aqui e aproveitamos para ver um pouquinho Zaoui
Há resquícios das corridas. Na entrada de uma espécie de elevador na passarela, por exemplo, tem um papel preso com informes sobre credenciais do GP que aconteceu neste ano.
Em uma volta pelo local, é possível ver o circuito de pertinho em alguns momentos. Inclusive, em restaurantes que ficam "colados", como é o caso do Kiaora e Leo.
As etapas da corrida na temporada 2024 estão marcadas de 7 a 9 de março. A primeira disputa em Jeddah foi realizada em 2021, e vencida por Hamilton — Verstappen e Sergio Pérez ganharam em 2022 e 2023, respectivamente. O circuito foi projetado pelo arquiteto alemão Hermann Tilke.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.