UOL Esporte Futebol
 
11/12/2009 - 15h53

Com gols de brasileiro, Pohang Steelers vence e pega Estudiantes no Mundial

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Com dois gols, o brasileiro Denílson (d) levou o Pohang Steelers à vitória sobre o Mazembe

    Com dois gols, o brasileiro Denílson (d) levou o Pohang Steelers à vitória sobre o Mazembe

O Pohang Steelers deve sua classificação às semifinais do Mundial de Clubes da Fifa a um brasileiro. Em jogo disputado nesta sexta-feira em Abu Dhabi (Emirados Árabes), a equipe sul-coreana perdia para o Mazembe, do Congo. Com dois gols do atacante Denílson, o time asiático venceu por 2 a 1 e agora encara o Estudiantes na briga por uma vaga na decisão do torneio.  

Sob forte chuva, as duas equipes iniciaram a partida em ritmo acelerado, mas com constantes erros de passe. As primeiras ações das duas equipes foram de pouco perigo. O Pohang Steelers, treinado pelo brasileiro Sérgio Farias, ameaçava em jogadas de bola parada, enquanto o Mazembe recorreu aos chutes de longa distância.  

O campeão africano abriu o placar aos 28 minutos. Bedi arriscou da intermediária, o goleiro Hwa Yong demorou para pular e a bola entrou. O time sul-coreano reagiu e criou boas oportunidades para empatar. Aos 38, Kim Jae Sung recebeu de Denílson, mas chutou fraco e facilitou a defesa de Kidiaba.  

O goleiro do Mazembe, porém, teve trabalho com Denílson. No minuto seguinte, o brasileiro cabeceou com força e Kidiaba fez uma defesa complicada. Aos 42, outra chance desperdiçada pelo Pohang Steelers: Kim Jae Sung se livrou de um marcador, mas de novo pegou mal na bola.  

Nos acréscimos, o Mazembe conseguiu sair da pressão do adversário e quase ampliou sua vantagem. Aos 48, Mputu bateu da entrada da área; a bola passou rente à direita da meta de Hwa Yong.  

Na segunda etapa, o Pohang Steelers empatou logo aos cinco minutos. Byung Jun recebeu na direita e levantou para a cabeçada precisa do brasileiro Denílson. Aos 15, o Mazembe teve boa chance de ficar novamente à frente. Kabangu recebeu no meio da defesa adversária e bateu para fora.  

A virada esteve nos pés de Jin Sung aos 23. Ele recebeu livre, avançou e chutou em cima de Kidiaba. Acuado, o Mazembe se arriscava pouco ao ataque. Após criar e desperdiçar várias chances, o Pohang Steelers enfim voltou às redes. Aos 34, Denílson recebeu lançamento, invadiu a área e tocou por entre as pernas de Kidiaba.  

Com a vitória, o Pohang Steelers se classificou para as semifinais do Mundial de Clubes da Fifa. A equipe enfrentará o Estudiantes no dia 15.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host