UOL Esporte Futebol
 
EUTERS/Ahmed Jadallah

Jogadores do Estudiantes comemoram gol contra o Pohang; time triunfou por 2 a 1

15/12/2009 - 15h57

Estudiantes confirma favoritismo, vence Pohang e vai à final do Mundial

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O brasileiro Denílson marcou um gol e encerrou o duelo como goleiro, mas não evitou a derrota de sua equipe, o Pohang Steelers, diante do favorito Estudiantes por 2 a 1, em Abu Dhabi, pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. Detalhe: o time sul-coreano teve três expulsos. O elenco argentino enfrentará na decisão o vencedor do confronto entre Barcelona e Atlante, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 14h (horário de Brasília).

Com isso, o Estudiantes fica a uma vitória de encerrar jejum de mais de quatro décadas. Até hoje, a equipe argentina venceu apenas uma vez o título mundial. Isso ocorreu em 1968, quando derrotou o Manchester United --à época, o torneio era chamado de Copa Intercontinental e disputado em dois jogos.

Apesar do revés, Denílson se tornou um dos destaques da semifinal. Hoje, voltou a fazer um gol e, até o momento, é responsável pelos três tentos anotados dos sul-coreanos. Na estreia, marcou os dois da vitória diante do Mazembe. Não bastasse isso, encerrou a partida no gol, uma vez que o goleiro Hwa Yong foi expulso e o técnico brasileiro Sergio Farias já havia feito suas três substituições.

Como já era esperado, o Estudiantes começou melhor. E quase abriu o marcador logo aos 5min. O goleiro Yong não segurou chute de longa distância. No rebote, Boselli tentou bicicleta e acertou a trave. A bola voltou para Benitez, que finalizou para fora. O lance inicial foi um termômetro da etapa inicial. De um lado, o elenco argentino teve mais posse de bola e finalizou bastante (11 contra três dos rivais).

Do outro, um Pohang Steelers preocupado em se defender e com pouca força defensiva. Diante disso, o Estudiantes pressionava. Perez, por exemplo, era o mais lúcido do ataque e teve duas chances nos últimos minutos. De tanto insistir, chegou ao seu gol. Nos acréscimos, Benitez cobrou falta e fez 1 a 0 para os sul-americanos.

Pouca coisa mudou no segundo tempo. O Estudiantes voltou ofensivo. A postura deu resultado. Aos 7min, Benítez recebeu na entrada da área e bateu forte. 2 a 0. Apenas três minutos mais tarde, Jae Won levou o cartão vermelho. Mesmo com um a menos, o Pohang diminuiu, com o brasileiro Denílson, aos 26min. A reação, no entanto, parou por aí.

Os sul-coreanos tiveram outros dois jogadores expulsos (Jae Sung e Hwa Yong). Como já havia feito as três substituições, o time sul-coreano terminou a partida com Denílson como seu goleiro. Para sua sorte, sai de campo sem ser vazado.

POHANG STEELERS 1 X 2 ESTUDIANTES

Pohang Steelers
Hwa Yong; Taesu (Okoyama), Hyung-Il, Do (Meung Chung) e Hyung Min; Jung Kyum, Jae Sung, Hyo Jin e Jae Won; Denílson e Byung Jun (Park Hee)
Técnico: Sergio Farias

Estudiantes
Albil; Rodríguez, Desábato (Cellay), German Ré e Núñez; Díaz, Verón, Braña e Benítez (Salgueiro); Boselli e Pérez
Técnico: Alejandro Sabella

Local: estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi
Data: 15/12/2009 (terça-feira)
Horário: 14h (de Brasília)
Árbitro: Roberto Rosetti (ITA)
Assistentes: Cristiano Copelli (ITA) e Stefano Ayroldi (ITA)
Cartões amarelos: Taesu, Jae Won, Meung Chung, Jung Kyum e Jae Sung (Pohang Steelers); Verón (Estudiantes)
Cartão vermelho: Jae Won, Jae Sung e Hwa Yong (Pohang Steelers)
Gols: Benitez, aos 47min do primeiro tempo e aos 7min do segundo tempo; Denílson, aos 26min do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host