UOL Esporte Futebol
 
29/08/2010 - 08h03

D'Alessandro revela que já conversou com Diego Milito sobre Mundial

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

ARGENTINOS RIVAIS EM DEZEMBRO

  • Vicomm

    D'Alessandro jogou muito bem contra o São Paulo e Chivas e ajudou Inter a faturar a Libertadores 2010

  • AP

    Diego Milito, titular da Internazionale, marcou dois gols na decisão da Champions, contra o Bayern

O Internacional foca o seu segundo título mundial, que pode vir em dezembro, no Emirados Árabes. Uma das principais armas do time gaúcho, D’Alessandro, revelou que já fez contato com seu compatriota Diego Milito, destaque da Inter de Milão na conquista da Champions League, e avisou que as coisas não serão fáceis para os italianos em caso de um encontro na decisão do Mundial da Fifa.

“Eu tenho uma amizade com o Milito e ele me ligou depois do título, brincando. Falei que tinha um zagueiro treinando para que ele apanhe um pouco no jogo”, disse D’Alessandro, em tom de brincadeira. O gringo do Inter encontrará os rivais da Inter italiana a partir desta segunda, na seleção argentina que encara a Espanha no dia sete de setembro em Buenos Aires.

A reunião dos compatriotas terá uma pauta certa: o Mundial. “Claro que vamos comentar, vamos nos encontrar e não é o mesmo que falar pelo telefone. E o melhor, vamos jogar pela seleção”, comentou o camisa 10 do Inter. Do lado vermelho, são três argentinos. Além de D’Ale, Abbondanzieri e Guiñazu completa a lista. Destes, apenas o volante não foi convocado para a seleção recentemente.

Nos italianos, a legião argentina é bem maior. São cinco atuando em Milão. Os zagueiro Samuel, Burdisso e Zanetti. O meia Cambiasso, que jogou com D’Alessandro no River Palte em 2003, e mais o atacante Diego Milito, que foi destaque do Racing, de Avellaneda antes de ir para a Europa.

O confronto entre sul-americanos e europeus só pode acontecer na decisão do Mundial de Clubes, que começa no dia oito de dezembro. A Fifa ainda não confirmou a data para o sorteio das chaves. Ainda faltam serem conhecidos os representantes do continente africano e asiático. Além de Internacional e Inter de Milão, o Al Whada, dos Emirados Árabes, Hekari United, de Papua-Nova Guiné, e o Pachuca, do México, tem vaga garantida.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host