UOL Esporte Futebol
 
12/10/2010 - 11h52

Sorondo, com hérnia inguinal, encara cirurgia, mas jogará Mundial

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

O zagueiro Sorondo, do Internacional, vai ser submetido a uma cirurgia de hérnia inguinal nesta quarta-feira, em Porto Alegre. O defensor ficará afastado dos treinamentos por cerca de 15 dias. O procedimento, no entanto, não é empecilho para a participação do jogador no Mundial de Clubes, em dezembro, nos Emirados Árabes. Inicialmente, o departamento médico do clube gaúcho acreditava em um problema de púbis, o que implicaria em um tratamento mais demorado.

“O Sorondo vai passar por uma cirurgia de hérnia inguinal nesta quarta. Em 15 dias vai voltar às atividades físicas e depois disso retoma os trabalhos com bola”, comunicou o médico do Inter, Guilherme Caputo, após receber o resultado dos exames do uruguaio que se naturalizou brasileiro no ano passado.

A cirurgia de hérnia de certa forma pode ser comemorada no estádio Beira-Rio. O zagueiro de 31 anos já teve dois sérios problemas médicos desde que chegou a Porto Alegre. Ambos foram nos joelhos.

Ao todo, o atleta tem 68 jogos com a camisa do Inter e marcou sete gols. O mais importante deles foi diante do Estudiantes, no jogo de ida das quarta de final da Copa Libertadores. Sorondo é reserva imediato de Bolívar e Índio. Além dele, Celso Roth tem à disposição no grupo principal, atualmente, Juan e Ronaldo Alves.

Nesta terça, o jovem Dalton e Ronaldo Conceição foram, finalmente, liberados para as primeiras atividades com bola. Dalton, vindo do Fluminense, também encarou cirurgia de hérnia há poucas semanas. Já Conceição lesionou o tendão de Aquiles na estreia.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host