UOL Esporte Futebol
 
31/10/2010 - 15h05

Roth garante vaga para Tinga no time do Mundial e manda alerta a Ilan

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre
  • Tinga está garantido como titular no Mundial da Fifa

  • Ilan está insatisfeito por não jogar, mas Roth nega problemas e assegura oportunidades ao atacante

Mesmo lesionado, com previsão de volta somente para daqui 20 dias, no mínimo, o meia Tinga tem lugar garantido no time do Inter que vai disputar o Mundial de Clubes, em Abu Dhabi. A palavra é do técnico Celso Roth, que ainda não comentou onde o jogador vai entrar na atual equipe. De quebra, Roth respondeu a uma suposta insatisfação de Ilan, que teria sido transformada em queixa para amigos e colegas. O atacante atuou apenas uma partida como titular e entrou no decorrer de outros dois jogos.

“O Tinga é um dos jogadores que temos como nossos titulares. Se recuperar toda a situação clínica e física, certamente vai entrar. Onde? No momento certo eu falarei”, disse Roth, ao ser indagado sobre a escalação do time com o retorno do meia. Apesar de não dar nenhum indicativo, o comandante vermelho deve sacar Giuliano na equipe para inclusão de Tinga.

Além disso, a equipe que fará a estreia no Mundial, no dia 14 de dezembro, pode ter mais um câmbio: a saída de Alecsandro para o ingresso de Leandro Damião. Mas a ideia, no entanto, ainda é muito incipiente no estádio Beira-Rio. O que há de real é a preocupação com o centroavante titular e seu atual rendimento. No gol, apesar de contestado, Renan vai seguir.

O caso do atacante Ilan, de 30 anos, contratado logo depois da conquista da Libertadores, teve outro episódio neste sábado. O jogador, mesmo em condições, não foi relacionado por Celso Roth. Questionado se tinha conhecimento de possíveis declarações de Ilan, dizendo que não é escalado por que o treinador não gosta dele, o comandante respondeu.

“Não tenho conhecimento dessa queixa, não. Mas isso não é verdade. Aqui temos uma sequência de trabalho”, ponderou Roth. “O Ilan se machucou, estava tendo a chance dele. O Marquinhos, Edu e Damião ficaram na frente dele do Gre-Nal para cá. Não é assim. Existe uma lógica, o aproveitamento. Certamente o Ilan vai aproveitar da melhor maneira possível a oportunidade dele”, completou.

Pré-inscrito para o Mundial, Ilan não está na lista dos que devem ser cortados pela comissão técnica visando o torneio. No entanto, o ex-atacante de São Paulo e Atlético-PR precisa de sequência para confirmar sua posição dentro do grupo. No começo de outubro, Ilan ironizou e disse que só Pelé conseguiria se firmar jogando somente 15 minutos.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host