UOL Esporte Futebol
 
09/11/2010 - 07h01

Inter espera apoio de cinco mil colorados em Abu Dhabi no Mundial

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre
  • Torcida do Inter promete chegar em grande número para acompanhar time no Mundial de Clubes

    Torcida do Inter promete chegar em grande número para acompanhar time no Mundial de Clubes

O Internacional faz as contas e espera contar com cerca de cinco mil torcedores nos Emirados Árabes. Assim, a partir do dia 14 de dezembro, a luta pelo bicampeonato do Mundial de Clubes da Fifa terá um reforço fora de campo. A delegação do clube gaúcho embarca para Abu Dhabi em oito de dezembro.

A primeira expectativa, de ter dez mil colorados para acompanhar de perto a semifinal, no dia 14 de dezembro, e uma possível decisão quatro dias mais tarde não se confirmou. Os últimos levantamentos feitos pelo clube, junto as empresas de turismo, referenda outra quantia.

Na aeronave fretada, que levará a delegação vermelha, não restam mais lugares. O embarque da comissão técnica e jogadores acontece somente ao meio-dia, mas para evitar atrasados a diretoria vai pedir para que todos cheguem às 9h no aeroporto, evitando problemas com o assédio da torcida.

Em solo árabe, vários torcedores do Inter ficarão em Dubai, muito pela movimentação maior de compras. No próximo dia 27 de novembro, no estádio Beira-Rio, o clube gaúcho em parceria com uma empresa de viagens e o governo do Rio Grande do Sul, distribuirá uma cartilha sobre hábitos e costumes dos árabes.

O maior medo dos organizadores é que os gaúchos possam ter incidentes diplomáticos como beber em ruas, algo proibido por lei, que dá multa e prisão nos Emirados Árabes, assim como gestos ou frases inapropriadas com a população local.

Quatro policiais militares do Rio Grande do Sul viajarão para o país sede do Mundial. A missão dos oficiais é apurar detalhes da organização do evento, tirando experiências para Porto Alegre, cidade sede na Copa de 2014. Além disso, o grupo será dividido em duplas que ficarão em Abu Dhabi e Dubai.

Munidos de telefone celular local e brasileiro, os policiais irão apurar qualquer tipo de ocorrência envolvendo brasileiros em solo estrangeiro. Os gastos com o quarteto serão custeados pelo governo do Estado.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host