Abbondanzieri tem treinado no time titular, mas Renan (e) deve jogar o Mundial em Abu Dhabi
Abbondanzieri chamou atenção nos dois treinamentos táticos do Inter nesta semana. Em ambas as movimentações o argentino apareceu no time base que jogará o Mundial, mas que foi reserva contra os atletas que encaram o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro.
O fato, porém, não indica que Pato esteja perto de retomar a condição perdida desde a demissão do técnico Jorge Fossati. Pelo contrário. Renan, titular na reta final da Libertadores, tem tudo para atuar nos Emirados Árabes.
“Ele só treinou por que viaja. Estou levando o Abbondanzieri por ser um profissional incrível e vai ser importante para o Muriel. Para que ele converse com o Muriel, além da qualidade tem experiência”, explica o técnico Celso Roth.
Recentemente, Roth instaurou um rodízio entre os jogadores da posição. Primeiro usou Abbondanzieri, diante do Atlético-GO. Após, colocou Lauro na partida com o Avaí. Renan ficou de fora. Somente uma mudança radical no quadro atual tira a posição de titular do jogador revelado pelo Inter, vendido em 2008 e que voltou para Porto Alegre por empréstimo junto ao Valência, da Espanha.
Enquanto Pato trabalhava contra Leandro Damião e Rafael Sóbis – dupla de ataque para o domingo, no Rio de Janeiro, Renan e Lauro treinavam com o preparador de goleiros Clemer, igualmente no gramado principal do Beira-Rio, mas em um setor diferente.
Celso Roth confessa ter virado admirador de Abbondanzieri, por sua postura perante a reserva e o currículo de várias conquistas. Mas refuta que o quesito pessoal possa interferir na definição do camisa um para o Mundial.
“Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Eu ser um admirador pessoal do Pato com a condição técnica dele. A admiração é por ele ser um vencedor, saiu da equipe e seguiu. É um profissional na essência, por isso ainda é um vencedor. Ele saiu, colocamos o Renan. Ambos erraram, o Pato teve oportunidade, mas independentemente se manteve trabalhando”, comenta o treinador.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas