UOL Esporte Futebol
 
19/11/2010 - 09h31

Reserva no Inter, Edu aceita fazer papel de Gabiru em final do Mundial

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre
  • Edu estará no Mundial, como reserva, e pode repetir sina de vaiado pela torcida em 2006

    Edu estará no Mundial, como reserva, e pode repetir sina de vaiado pela torcida em 2006

O meia Edu está na pré-lista do Inter para o Mundial, não faz parte do time titular, mas pode reverter sua situação no estádio Beira-Rio. Basta copiar o feito de Adriano Gabiru, na decisão de 2006. O papel envolve contestação, vaia e reserva. Requisitos incomuns na carreira do ex-são-paulino, mas ativos em sua passagem por Porto Alegre. O jogador reconhece que marcar em uma possível final seria um bom sinal.

“Seria algo positivo para mim e para o time. Sinal de que o Inter seria campeão do Mundo”, comenta. “Todo mundo pensa em ajudar o time, fazer o gol na final. Todo mundo falava que o Gabiru tinha situação difícil e reverteu com o gol. Eu sigo trabalhando.

Tenho jogado bastante nos últimos meses, mas tem gente que nem joguei ainda. Com o Sóbis nem joguei, com o Tinga só uma vez”, destaca.

Edu, no entanto, prefere pensar, primeiro, na partida diante do Botafogo. No treinamento coletivo de quinta-feira, o jogador esteve no time titular e deve jogar. “No trabalho temos que pensar no jogo da frente. Depois olhar para o futuro. Se tiver a oportunidade, como todos, espero ter a chance para marcar”, afirma.

Contratado no meio da temporada passada, Edu não conseguiu se firmar. Pelo contrário, caiu na hierarquia do ataque várias vezes. Muito em função de não atuar na sua posição e casos clínico atípicos, como uma lesão nas costas. Foram raras as oportunidades em que Edu pode jogar como se consagrou no Bétis.

INTERNACIONAL NO TWITTER

Mesmo assim, o jogador segue em Porto Alegre. “Às vezes paro para pensar. Desde que cheguei no Inter aconteceram coisas que não tem explicação. Algumas eu sei e guardo para mim, outras eu paro, penso e não consigo entender”, desabafa.

“Tenho que seguir trabalhando. Eu continuo trabalhando da mesma forma. Quando eu tive a oportunidade de jogar contra o São Paulo, Corinthians e Vasco e joguei bem por que estava treinando bem, vejo isso”, argumenta.

Com contrato até o meio do próximo ano, Edu recebe chances antes do embarque para o Mundial. Dificilmente o jogador permanecerá no Inter em 2011.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host