UOL Esporte Futebol
 
23/11/2010 - 11h56

Roth diz que Pato errou menos que Renan no Inter e mantém mistério

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

A maior dúvida no time do Inter para a disputa do Mundial de Clubes está no gol. A briga entre Renan e Abbondanzieri pela titularidade é fomentada pelo técnico Celso Roth. Em entrevista à ESPN, o comandante comentou de forma direta o momento técnico de seus jogadores para a posição e diz que o argentino foi sacado da equipe por muito menos erros cometidos que Renan. Roth garante já ter definido o seu escolhido, mas mantém o nome em sigilo. A tendência é que o argentino fique no banco de reservas.

“A gente sabe que o Renan tem qualidade, não vem bem e teve desequilíbrios. O Pato teve desequilíbrios também. Por muito menos eu tomei a atitude de tirar o Pato e colocar o Renan. Por muito menos que o Renan vem cometendo na sequência de trabalho”, disse o treinador, em entrevista ao programa Bola da Vez, que será exibido no próximo dia quatro de dezembro.

Na última semana, quando o argentino treinou com o time titular que disputará o Mundial, Celso Roth não se mostrou inclinado na escolha por Pato. Roth, aliás, argumentou o fato pela experiência do gringo, que viajaria junto com Muriel - titular diante do Botafogo no domingo.

Abbondanzieri foi sacado do time titular do Inter às vésperas do primeiro jogo da semifinal da Libertadores, contra o São Paulo, em Porto Alegre. Também naquela oportunidade, Celso Roth manteve mistério sobre a troca na camisa um. Renan teve sua primeira grande falha nesta segunda passagem pelo estádio Beira-Rio justamente contra os paulistas, mas no Morumbi, no primeiro gol da derrota de 2 a 1 que garantiu os gaúchos na decisão do torneio.

Após outros erros do goleiro revelado pelas categorias de base do Inter, Roth iniciou um rodízio no gol. Neste processo, onde Abbondanzieri, Lauro e Muriel tiveram chances, foi o jovem que deu melhor resposta, no final de semana diante do Botafogo.

“O Muriel, que é um menino está muito bem, foi campeão brasileiro sub-23 e teve bom rendimento contra o Botafogo em um jogo complicado”, comentou Celso Roth. “Infelizmente quando eu cheguei o Lauro estava suspenso e fora do time, ficou defasado”, acrescentou.

INTERNACIONAL NO TWITTER

A garantia de Roth é de que a decisão já está tomada quanto ao goleiro titular. Mas na lista final para disputa do Mundial, mais dois jogadores para posição podem ser inscritos. “Tem algumas coisas que vou definir na reta de chegada”, pondera. Indício de que Muriel deve ganhar a vaga de Lauro no grupo que embarca para Abu Dhabi, no dia oito de dezembro.

Contra o Vitória, o planejamento da comissão técnica é colocar em campo a equipe que vai estrear no Mundial, em 14 de dezembro. Será a partida de despedida do time gaúcho de seus torcedores, já que na última rodada do Campeonato Brasileiro o jogo é fora, diante do Grêmio Prudente.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host