UOL Esporte Futebol
 
30/11/2010 - 11h40

Rafa Benítez diz que se concentra só no Inter para o Mundial de Clubes

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
  • Inter de Benítez cuida o xará de Celso Roth, mas precisa superar a semi, no dia 15 de dezembro

    Inter de Benítez cuida o xará de Celso Roth, mas precisa superar a semi, no dia 15 de dezembro

O técnico da Internazionale, Rafa Benítez, começou – de fato, a se preparar para o Mundial de Clubes, em Abu Dhabi. Comandante do time italiano, o espanhol diz que foca seus estudos no Internacional, de Celso Roth, avalia os brasileiros como uma equipe rápida, mas garante que irá ampliar as análise de adversários quando seu grupo de jogadores já estiver nos Emirados Árabes. Em entrevista ao site da Fifa, o espanhol lembra também do torneio de 2005, onde foi vencido pelo São Paulo, quando ainda diriga o Liverpool.

“Por enquanto estamos concentrados no Internacional. Assisti a uma partida e achei a equipe rápida e forte tecnicamente”, disse Rafa Benítez, que saiu da Inglaterra seguindo para trabalhar em Milão, sendo substituto de José Mourinho na Internazionale.

Os italianos, porém, precisam passar pela semifinal antes de encarar a equipe gaúcha. Benítez completa dizendo que irá acompanhar o jogo entre Al Wahda e Hekari United, que aponta seu primeiro adversário, em 15 de dezembro. “Antes do início da competição, também vamos prestar mais atenção aos nossos outros rivais. Conhecemos a nossa força, mas respeitamos o estilo de jogo de cada continente”, apontou.

“Recolheremos material sobre ambas as equipes e colocaremos representantes para assistirem ao jogo, um para cada time. Depois é claro que vamos nos concentrar no vencedor, e eu mesmo, após ler os relatórios, também vou analisar alguns vídeos”, completou.

Aos 50 anos, o treinador que ficou seis anos trabalhando no Liverpool ainda guarda lembranças da final de 2005, onde sua equipe foi batida pelo São Paulo com gol de Mineiro e teve três gols anulados. “Lembro-me bem daquele torneio. O meu Liverpool ganhou do Deportivo Saprissa por 3 a 0 na semifinal, mas perdeu a decisão por 1 a 0 para os brasileiros”, lembrou. “Fiquei muito decepcionado com o que aconteceu nos momentos finais do jogo, quando tivemos simplesmente três gols anulados. Fiquei muito irritado naquele dia”, acrescentou.

Apesar do renome, Benítez tem enfrentado dificuldades na Internazionale. Chegou a ter sua demissão cogitada, mas ao vencer o Twente, pela Champions League, e o Palermo, no Campeonato Italiano, na semana passada, recuperou um pouco a estabilidade no cargo.

Internazional e Inter podem se enfrentar na final do Mundial de Clubes de Abu Dhabi no dia 18 de dezembro. Os brasileiros estreiam no dia 14, diante do vencedor de Pachuca ou Mazembe, do Congo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host