UOL Esporte Futebol
 
01/12/2010 - 09h06

Oscar ainda vê chance de ser titular e quer repetir feito de Pato em 2006

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

O meia Oscar é uma das apostas do Inter nesta reta final da temporada. Especialmente para a disputa do Mundial de Clubes, em Abu Dhabi. Mesmo que Celso Roth afirme publicamente que a equipe titular está encaminhada e não deve ter surpresas, o jovem ainda acredita na chance de entrar na relação dos onze jogadores que vão estrear em 14 de dezembro. Mais do que isso, a pérola do São Paulo – que deixou o clube paulista através da justiça, se espelha em outro prodígio para ir bem no torneio da Fifa.

A inspiração é em Alexandre Pato, que em 2006 estava inscrito, virou titular no time de Abel Braga e marcou gol na semifinal. “Tem que ir com calma, mas quero fazer como o Pato fez. Sair com o título”, aponta Oscar.

“O Celso já esta treinando o time. Só que tudo pode mudar. Tem os treinos aqui e lá”, comenta o otimista meia. “O time que for para campo vai dar ao máximo”, acrescenta. Oscar disputava vaga com os demais jovens do grupo principal do Inter. Seu rendimento recente, no entanto, foi muito maior do que qualquer outro concorrente, garantindo-o na delegação vermelha.

Para Roth, o atleta ainda lhe dá mais uma alternativa, além de compor o setor de criação da equipe. “Na realidade temos o Oscar por escolha e critério podendo participar da linha de três, assim como com ele no ataque. Estou indo com quatro atacantes, não com três. O Oscar também pode ser atacante”, argumenta o treinador.

O problema é que Oscar não foi testado assim nos treinamentos que fez. Sempre que foi colocado entre os titulares, o jovem integrava a linha de três armadores, jogando Rafael Sóbis para o ataque ou ocupando o lugar do próprio. Celso Roth, portanto, precisará fazer um intensivo em doze dias para habilitar a utilização do jogador mais na frente.

“Todos os dias trabalho para isso. Se tiver uma oportunidade no meio ou no ataque, como o Roth vem me colocando, vou agarrar”, avisa Oscar. Em ascensão, ele sabe onde conseguiu dar a guinada desde que chegou a Porto Alegre. “Peguei muita confiança no time B. Todas as bolas que eu pego fico confiante em ir para cima, bater para o gol. Estou me destacando nos treinos por causa disso”, completa.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host