UOL Esporte Futebol
 
09/12/2010 - 12h26

Hugo pede desculpas por caixão do Inter e garante torcer por ex-rival

Jeremias Wernek
Em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos)

O meia Hugo ficou em saia justa depois de ajudar o Al-Wahda a vencer o Hekari United, na abertura do Mundial de Clubes, em Abu Dhabi. Ex-jogador do Grêmio, Hugo carregou para a cerimônia de premiação do Campeonato Gaúcho deste ano um caixão com as cores do Inter. Sabendo da futura presença de mais de cinco mil colorados na cidade em que tem atuado desde agosto, o atleta pediu desculpas. Mais do que voltar atrás, o ex-jogador do São Paulo também revelou que vai torcer pelo Internacional, caso não possa ser campeão.

Desta forma, Hugo sai de um problema e se envolve no embrião do que pode ser nova polêmica. Afinal de contas, um jogador identificado com o Grêmio passa a admitir torcer pelo tradicional adversário, no Mundial de Clubes.

“Peço desculpa para a torcida do Inter, somos humanos e estamos sujeitos aos erros. Isso foi uma besteira que acabei fazendo”, explicou o meia. “Respeito muito o Inter e adoro o sul, as pessoas de lá. Se o Al-Wahda sair, temos que ficar do lado da equipe brasileira”, revelou.

“Falei com o Magrão [ex-jogador do Inter e colega de Hugo no Al-Wahda] desta besteira e peço ao torcedor do Internacional que não tenha rancor de mim. Adoro o sul e adora as equipes do sul”, reiterou o jogador.

Hugo garante que seu pedido de desculpas em público não tem nada a ver com a invasão de colorados aos Emirados Árabes nos próximos dias. “Estou bem longe do Brasil, se quisesse poderia dizer um monte de besteira. Mas não é o caso”, apontou. “Acho que a gente tem que reconhecer quando erra”, completou.

Mas o companheiro de conversa e time titular, Fernando Baiano, entrega. “Na janta está sempre eu e o Magrão. Ele está com medo, se falar algo a gente solta na imprensa e ele pode se complicar. Depois do negócio do caixão ele ficou com medo”, contou o camisa nove, ao ser questionado se Hugo comentou torcer contra o Inter no Mundial.

“O Magrão que falou do caixão para a gente. Eu nem sabia dessa história, estou faz tempo fora do país. O Magrão contou e ele [Hugo] ficou meio assim. A torcida do Inter está vindo aí, tem que tomar cuidado para não pegar ele (risos)”, completou o centroavante.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host