UOL Esporte Futebol
 
Jeremias Wernek/UOL Esporte

Goleiro argentino ficou pouco tempo fora de posição para completar time reserva

10/12/2010 - 11h29

Abbondanzieri vira lateral em coletivo do Inter antes de 'reforço' árabe

Jeremias Wernek
Em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos)

Pela ausência do 23º jogador na lista de inscritos, o técnico Celso Roth teve que improvisar no primeiro treinamento coletivo do Inter em Abu Dhabi. O goleiro Abbondanzieri atuou como lateral-direito. O gringo é reserva de Renan, mas aceitou trabalhar fora de posição para auxiliar na preparação.

  • Sultan, de 19 anos, treinará com o Inter já que inscrição de Rodrigo não foi aceita pela Fifa

O ‘jeitinho’ de Roth, porém, não durou muito. Com 10 minutos de bola rolando, Pato pode sair do campo. Seu lugar entre os reservas foi ocupado por um jovem cedido pelo Al-Jazira para completar o grupo de jogadores do Inter. “Valeu, Pato. Valeu”, gritou Celso Roth, depois de pedir para o ‘reforço’ entrar em campo. “O menino já aqueceu? Vem, menino. Quer dizer, come on”, ordenou Roth.

Enquanto Abbondanzieri esteve improvisado, Daniel – lateral-direito de origem, jogou na esquerda. No time titular, nenhuma surpresa. A não ser pelo posicionamento em formato de losango no meio-campo. A equipe principal: Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga e D’Alessandro; Rafael Sóbis e Alecsandro.

O time reserva: Lauro; Pato (Daniel), Ronaldo Alves, Juan e Sultan; Derley, Giuliano, Andrezinho, Eduardo Sasha e Oscar; Leandro Damião.

Sultan, de 19 anos, foi liberado pelo técnico Abel Braga para completar o grupo de treinamento de Celso Roth. O lateral-esquerdo do Al-Jazira chegou depois do começo da atividade, acompanhado por três dirigentes do time local, que ficaram ao lado dos cartolas brasileiros.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host