UOL Esporte Futebol
 
11/12/2010 - 08h18

Dupla de contestados do Inter, Renan e Alecsandro se destacam em treinos

Jeremias Wernek
Em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos)

Dias antes do embarque do Internacional rumo a Abu Dhabi, o nível de contestação o goleiro Renan e ao centroavante Alecsandro se fez notar em grande escala. A dupla, no entanto, foi destaque nos dois primeiros contatos com bola do grupo vermelho na terra do Mundial. O camisa um mostrou em um trabalho de arremates precisão e já titular absoluto do ataque marcou os gols da vitória do time titular em um coletivo.

Na quinta, Renan foi o destaque. Depois de participar com os demais jogadores de uma atividade de dois toques, o goleiro foi testado em cobranças de pênaltis. Ao todo, defende três chutes: desferidos por Guiñazu, Ronaldo Alves e Giuliano.

Mas justiça seja feita com o atleta. Na última partida do Inter pelo Campeonato Brasileiro, frente o Grêmio Prudente, Renan se mostrou muito mais seguro, executando defesas importantes e não errando saída de gol, quesito em que o mesmo havia pecado anteriormente.

Para Alecsandro as cobranças são mais duras e antigas, quase que enraizadas na data de sua chegada ao Beira-Rio. A resposta do atacante sempre veio com gols. E em Abu Dhabi a rotina se manteve. Na mesma atividade em que Renan pegou pênaltis, o centroavante marcou até gol de bicicleta.

Na sexta, quando da realização do primeiro treino coletivo do Inter nos Emirados Árabes, o camisa nove marcou duas vezes, garantindo a vitória dos titulares diante dos reservas – que tiveram o reforço de um lateral-esquerdo árabe, pela ausência do vigésimo terceiro atleta inscrito no Mundial.

Alecsandro se vê pronto e prestes a encara um desafio impar em sua carreira. “Vim para disputar o jogo mais importante da minha vida. Fico feliz de voltar [para a cidade onde atuou pelo Al-Wahda, em 2009] e espero fazer um bom jogo. Com certeza, voltei para ser campeão do Mundo”, comenta, esbanjando otimismo.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host