UOL Esporte Futebol
 
Fadi Al-Assaad/Reuters

Pressionado, treinador Rafa Benitez não admite falar sobre possível final

11/12/2010 - 09h01

Internazionale se apega aos sul-americanos para rebater rótulo de desinteresse

Jeremias Wernek
Em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos)

A velha história de que os times europeus não têm muito interesse na disputa do Mundial de Clubes não se encaixa no caso da Internazionale em Abu Dhabi, neste ano. A alegação é de Ivan Córdoba para acabar com o rótulo é citar a presença de oito sul-americanos no grupo italiano que busca o título nos Emirados Árabes.

O questionamento foi levantado durante a primeira entrevista coletiva da Internazionale em solo árabe. O técnico Rafa Benítez preferiu repassar a pergunta. “Estou ao lado de um sul-americano aqui, vamos deixar que ele fale”, disse o comandante.

“Se for por isso, tenho vários jogadores sul-americanos no meu time. Queremos ganhar esse campeonato”, brincou o colombiano. “É um momento muito especial. Imagino que muitos queriam estar aqui. Pessoalmente, é um sonho”, completou.

Ao todo, são oito representantes da América do Sul: Julio César, Lucio, Thiago Motta e Maicon do Brasil. Córdoba da Colômbia e os argentinos Zanetti, Cambiasso e Diego Milito.

Pressionada por resultados irregulares recentemente, a Internazionale também não admite falar sobre a possível final com o xará brasileiro. “A ideia é bem clara: ganhar o primeiro jogo e chegar na final. Temos que pensar só neste primeiro jogo”, avisou Rafa Benítez.

“Quando algo chega a este ponto é importante manter a concentração e fazer tudo muito bem. A coisa mais importante é trabalhar bem e não esperar que tudo mude em um dia. Estou muito satisfeito com o trabalho”, afirmou o espanhol, que pode ser demitido caso não vença o torneio em Abu Dhabi.

O adversário dos italianos sai do confronto entre Al-Wahda e Seongnam Ilhwa, que se enfrentam neste sábado, às 20h (14h horário de Brasília). A semifinal que reunirá as equipes acontece no dia 15 de dezembro.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host