UOL Esporte Futebol
 
Alexandre Lops/Inter

Wilson Matias (e) e Derley disputam bola em último treino antes da estreia

13/12/2010 - 15h50

Inter faz treino de reconhecimento no estádio com dois toques e pênaltis

Jeremias Wernek
Em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos)

O Internacional já conhece o gramado do Mohammed Bin Zayed Stadium, palco de sua estreia no Mundial de Clubes nesta terça, às 14h (de Brasília), diante do Mazembe. No treino de reconhecimento, o técnico Celso Roth acompanhou um recreativo de dois toques e depois trabalhou penalidades máximas, bem como conclusões após cruzamentos.

Foram 90 minutos de trabalho no gramado do estádio moderno que terá, com Mazembe e Inter, sua última partida no Mundial de Clubes da Fifa. “Vamos aproveitar bem o tempo, vamos lá”, pedia Roth, no centro do campo aos seus atletas.

A maior parte do treinamento ficou concentrada nos dois toques, que envolveu todos os jogadores. Após, D’Alessandro e Rafael Sóbis praticaram cobranças de pênaltis. O zagueiro Índio fez cuidados especiais na questão física. O centroavante Alecsandro ficou em outra parte do campo, focando as finalizações de cabeça. Depois, se junto ao grupo que cobrou penalidades máximas.

Quando do tempo limite para o trabalho, um representante da Fifa surgiu no campo e fez um gesto de encerramento com os braços. “Ok, my friend. Ok”, respondeu do centro do gramado, o técnico Celso Roth.

Em seguida, os atletas do Internacional fizeram alongamentos e tiraram fotos no gramado do estádio. A estreia brasileira no torneio acontece às 20h (14h pelo horário de Brasília) contra o time da República Democrática do Congo, o Mazembe.

A final, no próximo sábado, será no Zayed Sports City. Estádio que tem capacidade bem maior, mas também fica em Abu Dhabi. Do outro lado da chave, Internazionale e Seongnam, da Coreia do Sul, disputam presença na decisão.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host