UOL Esporte Futebol
 
Marcos Nagelstein/AE

Torcedoras do Internacional mostram apreensão e tristeza na derrota para o Mazembe

14/12/2010 - 16h26

Derrota do Inter gera abandono relâmpago do Gigantinho antes do fim do jogo

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

Aos 40 minutos do segundo tempo, Kaluyituka fez o segundo gol do Mazembe. O lance que deu números finais à partida que eliminou o Inter do Mundial de Clubes foi o sinal para que os torcedores deixassem o Gigantinho às lágrimas. Mais de 5 mil pessoas compareceram esperando terminar a partida festejando em Porto Alegre, mas logo deixaram o ginásio.

"Não dá para acreditar, é impossível", diziam os colorados entre um palavrão e outro e muitas lágrimas. Os mais revoltados chutavam e davam socos nas portas do ginásio que recebeu o telão para os torcedores que ficaram em Porto Alegre assistirem à partida. "Foi o Carvalho pensar em sair do Inter e já começou a perder", disse outro aficionado sobre a possível saída do atual vice de futebol do Inter.

Após o primeiro gol sofrido, o sentimento ainda era de esperança. Porém, o nervosismo virou lamentação com o Inter se confirmando como primeiro Sul-Americano que não chega à final do Mundial de Clubes.

Com a derrota vermelha, menos de 15 minutos foram necessários para que o aparato fosse desligado e os torcedores deixassem o ginásio Gigantinho, no complexo Beira-Rio. A revolta também deu trabalho à Polícia Militar. Muitos focos de confusão ocorreram no entorno do estádio com a derrota.

A direção do Internacional programava uma festa ainda maior para a final do torneio, marcada para o sábado, mas terá que se contentar com a disputa de terceiro lugar, um dia antes. Mas sem telão pois, a presença seria quase nula.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host