UOL Esporte Futebol
 
15/12/2010 - 09h02

Fiasco brasileiro pressiona ainda mais a Inter de Milão no Mundial

Folhapress
Em São Paulo

Nesta quarta-feira, a Inter de Milão, atual campeã europeia, enfrenta o Seongnam, da Coreia do Sul, na outra semifinal do Mundial de Clubes. Após o vexame do xará brasileiro, que foi eliminado pelo Mazembe, da República Democrática do Congo, o time italiano tenta fazer valer seu favoritismo para chegar à decisão do torneio em Abu Dhabi.


Após conquistar a Copa dos Campeões sobre o badalado Barcelona, a Inter de Milão perdeu o técnico português José Mourinho, que foi para o Real Madrid. Sob o comando do espanhol Rafa Benítez, ex-Liverpool, o time despencou de produção.

Nas mãos de Benítez, a Inter ficou atrás do Tottenham na fase classificatória da edição 2010/2011 da Copa dos Campeões - perdeu por 3 a 1 para o time inglês, em Londres, e para o eliminado Werder Bremen por 3 a 0, na Alemanha. No Italiano, é apenas a sétima colocada, com seis vitórias, cinco empates e quatro derrotas -se a competição terminasse hoje, a Inter ficaria fora até da próxima edição da Liga Europa.

Os maus resultados fizeram a Inter chegar sob intensa pressão aos Emirados Árabes Unidos. Qualquer resultado que não a conquista do Mundial -principalmente após a eliminação do campeão da Libertadores- deve custar a Benítez o cargo de treinador.

O time terá a volta do goleiro Júlio César e do lateral direito Maicon, recuperados de lesão. "O nosso primeiro jogo também pode ser o último. Precisamos jogar esta partida como se fosse a decisão. Vamos precisar estar totalmente concentrados para ganhar e avançar", afirmou o treinador da Inter.

Já o Seongnam, que goleou o anfitrião Al Wahda por 4 a 1 nas quartas de final, acredita que pode repetir a façanha do Mazembe. O técnico Shin Tae-Yong deve manter a base do time que triunfou na partida de sábado. "A Internazionale é o melhor time do mundo, e o jogo não vai ser fácil. Nossos jogadores estão aqui para jogar o que sabem e tenho certeza de que a partida será disputada. A classificação para a final poderá ser uma enorme honra para nós e para toda a Ásia", afirmou Yong. O destaque da equipe asiática é o colombiano Molina, ex-Santos.
 
SEONGNAM
Jung Sung-Ryong; Ko Jae-Sung, Cho Byung-Kuk, Kim Sung-Hwan e Hong Chul; Ognenovski, Cheon Kwang-Jin e Molina; Choi Sung-Kuk, Cho Dong-Geon e Radoncic. Técnico: Shin Tae-Yong
 
INTER DE MILÃO
Julio Cesar; Maicon, Lúcio, Córdoba e Zanetti; Thiago Motta, Cambiasso, Pandev (Stankovic) e Sneijder; Eto’o e Diego Milito. Técnico: Rafa Benítez
 
Estádio: Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi
Horário: 15h (de Brasília)
Árbitro: Roberto Moreno (PAN)

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host