UOL Esporte Futebol
 
EFE

Lucio jogou no Inter no começo na década e mesmo assim criticou os gaúchos

15/12/2010 - 18h13

Lúcio diz que Inter teve excesso de confiança ao fazer festa para torcida

Jeremias Wernek
Em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos)

O zagueiro da Internazionale, Lúcio, surpreendeu e criticou a postura do seu ex-clube, o Internacional, que acabou eliminado na semifinal do Mundial de Clubes. Para o camisa seis do time italiano, os gaúchos mostraram excesso de confiança antes de chegar em Abu Dhabi, ao realizar um evento em seu estádio, contando com a presença de 30 mil pessoas.

“O Inter entrou com muita confiança e isso pode ter sido um erro. Comemorar e festejar antes do Mundial, isso não é uma coisa boa”, disse o zagueiro, na zona mista do estádio Zayed Sports City, depois de participar da vitória de 3 a 0 da Inter de Milão em cima do Seongnam, da Coreia do Sul, garantindo vaga na decisão do torneio.

  • Alexandre Lops/AI Inter

    No evento com a torcida, Bolívar se manifestou com otimismo: "No dia 20 podem ter certeza que vamos comemorar o bi Mundial", disse; Lúcio viu como excesso de confiança

Questionado sobre o que, especificamente, demonstrou tamanha confiança, Lúcio relatou o último ato do Inter em sua cidade. “Foi a festa no Beira-Rio, que alguns jogadores já prometiam levar o título para Porto Alegre. Não se deve dizer isso antes da competição, tem outras equipes e soa como falta de respeito. Que sirva de lição para as próximas competições”, dispara. O jogador citado por Lúcio é o capitão do time brasileiro: Bolívar.

O evento organizado pela diretoria do Internacional aconteceu no dia sete de dezembro, com a presença de todo o grupo de jogadores no gramado do estádio Beira-Rio. Os atletas acompanharam, junto dos torcedores, a exibição de um filme sobre a conquista da Libertadores de 2010.

Lúcio garante que ficou chateado ao ver as cenas do encontro dos colorados com seu time. “Sim, fiquei chateado com aquilo. Acredito que antes de uma competição você prometer um título e fazer festa não é ponto positivo. Favoritismo e confiança em excesso fazem mal”, aponta.

O defensor assegura que o mesmo erro dos gaúchos não será cometido pela equipe dirigida por Rafa Benítez. “Todos aqui têm bom caráter e respeitam o adversário, como foi com os coreanos. Vamos respeitar a equipe deles, com humildade”, aponta.

Para Julio César, a interpretação de que houve desrespeito com adversário não é absoluta. “Eu, sinceramente, nem sabia que a torcida do Inter tinha preparado essa festa. Cada um interpreta da sua maneira. O Lúcio interpretou assim, do jeito dele. Pode ser por um lado bom ou arriscado”, comenta.

“Por que perdeu interpretam de outra maneira. Se tivesse vencido... Isso foi uma motivação, acredito eu, que a torcida queria passar para o time antes da viagem”, pondera.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host