UOL Esporte Futebol
 
15/12/2010 - 14h13

Pachuca sua, mas bate Al-Wahda nos pênaltis e termina em quinto no Mundial

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Pachuca chegou ao Mundial de Clubes como uma potencial ameaça ao Inter. Vai sair dele com a modesta quinta colocação, abaixo até da sua expectativa inicial. Depois de perder na estreia para o Mazembe, o time mexicano suou para bater o Al Wahda, dos Emirados Árabes, nos pênaltis, após um empate por 2 a 2 no tempo normal.

Com a derrota do Inter na última terça-feira para o Mazembe, a eliminação prematura do Pachuca foi parcialmente esquecida. Os mexicanos, no entanto, mostraram que realmente não estavam no nível esperado para o Mundial de Clubes.

Nesta quarta, os campeões da Liga dos Campeões da Concacaf (Américas do Norte e Central) suaram para bater o Al Wahda, na disputa pelo quinto lugar. O time da casa, classificado para o Mundial na condição de atual campeão nacional, abriu o placar com Ismaeil, no fim do primeiro tempo.

Aos 28 minutos da etapa final, Benitez teve a chance de empatar de pênalti, mas desperdiçou a cobrança. Na sequência, Mahmoud ampliou a vantagem do Al Wahda.

A reação do Pachuca veio nos minutos finais. Cvitanich, que veio do banco, marcou aos 37min e aos 44min, levando a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, Abdulraheem e Diarra perderam e os mexicanos venceram por 4 a 2. 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host