UOL Esporte Futebol
 
15/12/2010 - 13h02

Sucesso do Mazembe esgota camisas e acessórios africanos em Abu Dhabi

Jeremias Wernek
Em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos)

Encontrar uma camisa do Mazembe em Abu Dhabi é quase impossível. O time sensação do Mundial de Clubes da Fifa deste ano teve todos os seus produtos oficiais esgotados após as vitórias diante de Pachuca e Internacional. Finalista do torneio, a equipe faz história e arrecada torcedores locais em quantidade descomunal.

Dos sete times que começaram a disputar o título de melhor do Mundo em 2010, só um deles não tem mais camisas disponíveis nos estádios. Os stands da Fifa, onde são comercializados os materiais de cada equipe, ainda contam com bandeiras, camisas e faixas do Al Wahda, Internacional, Internazionale, Pachuca, Seongnam e até do Hekari United. Do Mazembe: nada.

O que resta, na entrada do Zayed Sports City, é uma bandeira com o símbolo da equipe que faturou o título continental na África, ao lado do logo oficial do Mundial. “Vendemos tudo. Desde o primeiro jogo a procura foi muito grande”, comenta um vendedor.

“Antes mesmo da partida contra os brasileiros [Internacional], os produtos já tinham esgotado”, conta. A vitória em cima da equipe de Celso Roth, por 2 a 0, entra para história do futebol africano e da República Democrática do Congo.

Na partida contra o Pachuca, estreia dos africanos no Mundial, a torcida roubou a cena. Conquistou inúmeros árabes presentes no estádio e embalou a equipe, que venceu pelo placar mínimo com gol de Bedi. Diante dos gaúchos, o barulho dos instrumentos foi forte e se destacava, mais até que o grito dos mais de sete mil colorados.

O Mazembe aguarda o seu adversário, para a grande final. O vencedor de Internazionale e Seongnam enfrenta os azarões no sábado, às 15h (horário de Brasília).

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host