Sylvinho prevê 'jogo chato' em estreia do Corinthians e afasta zebra: 'não quero nem pensar'

Pedro Ivo Almeida, Vinicius Castro e Vinicius Konchinski

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Vinicius Castro/UOL Esporte

    Sylvinho, ex-jogador do Corinthians, durante participação na Footecon 2012, no Rio de Janeiro

    Sylvinho, ex-jogador do Corinthians, durante participação na Footecon 2012, no Rio de Janeiro

O ex-jogador Sylvinho prevê uma estreia "chata" para o Corinthians no Mundial de Clubes da Fifa, na próxima quarta-feira. O ex-lateral esquerdo teme que o "excesso de vontade" atrapalhe os brasileiros e prefere até desconversar quando perguntado sobre uma possível desclassificação precoce da equipe brasileira no torneio do Japão.

"Deus me livre. Não quero nem pensar", respondeu Sylvinho, ao ser questionado sobre a possibilidade de o Corinthians cair diante de uma "zebra" como o Mazembe, que eliminou o Internacional em 2010.

Sylvinho foi revelado pelo Corinthians e jogou no clube até 1999. Saiu do Brasil pouco antes do time conquistar seu primeiro título mundial, em 2000. Depois, fez carreira em grandes times da Europa, como Arsenal, Barcelona e Manchester City.

Acostumado com decisões, ele disse que as vezes o ímpeto pela vitória é tão grande que até pode ser ruim. O ex-jogador, no entanto, disse que confia no trabalho do técnico Tite para que o Corinthians mantenha o padrão de jogo e chegue à final do Mundial.

"O Corinthians tem um time muito competitivo", afirmou. "O Tite conseguiu formar uma equipe taticamente muito forte, que tem um contra-ataque muito rápido."

Já caso Corinthians e Chelsea cheguem à final, Sylvinho espera que o talento individual de Emerson Sheik e Romarinho prevaleçam. Apesar disso, o ex-lateral fez um alerta a respeito de Oscar, que pode desequilibrar para o time inglês. "Ele é excepcional, impressionante", disse Sylvinho. "A adaptação do Oscar ao time foi fantástica."

UOL Cursos Online

Todos os cursos