Técnico do Al Ahly agradece respeito de Tite e pede a Alá um bom desempenho no Mundial

Bruno Freitas

Do UOL, em Toyota (Japão)

  • AFP PHOTO / TOSHIFUMI KITAMURA

    Técnico do Al Ahly Egy Hossam El Badry agradeceu os elogios feitos por Tite

    Técnico do Al Ahly Egy Hossam El Badry agradeceu os elogios feitos por Tite

Em entrevista coletiva na última sexta-feira no Japão, Tite desfilou parte de seu repertório de observação sobre o Al Ahly, um dos possíveis adversários do Corinthians na semifinal do Mundial de Clubes, destacando principalmente a experiência da equipe egípcia em competições internacionais. Neste sábado o técnico africano agradeceu a atenção do colega brasileiro e ainda pediu a Alá um bom desempenho no Japão.

Questionado sobre o Al Ahly, Tite mencionou a dificuldade que o Inter enfrentou para derrotar o rival do Egito na semifinal do Mundial de 2006 e ainda elogiou a frieza do time em partidas fora de casa. O corintiano elogiou especificamente a postura da equipe na decisão do campeonato africano diante do Espérance, da Tunísia.

CORINTHIANS RELUTA, MAS JOGARÁ COM VERDE NA MANGA NO MUNDIAL DE CLUBES

  • Flavio Florido/UOL

Egy Hossam El Badry não conseguiu disfarçar o sorriso ao tomar conhecimento das palavras do treinador brasileiro. Antes do treino do Al Ahly no estádio da Toyota neste sábado, o egípcio agradeceu Tite.

"O Corinthians é um time grande. Fico feliz com os comentários do técnico do Corinthians. Acho que os nossos adversários sabem que estamos aqui para jogar o torneio pela quarta vez. Agradeço os comentários do treinador do Corinthians. Esperamos fazer nosso melhor no jogo de amanhã", declarou, em menção ao jogo de estreia do Al Ahly, no domingo.

Em vários momento da entrevista coletiva oficial do protocolo Fifa o técnico do campeão da África citou Alá, palavra que define Deus na religião islâmica. El Badry afirmou que espera que seu time tenha um bom desempenho no Mundial, a despeito do momento político conturbado que o Egito enfrenta.  

"Estou feliz de estar aqui pela quarta vez no Japão, é especial. Sabemos que vai ser difícil, porque o Egito vem passando por um tempo complicado, politicamente muito difícil. Mas temos que nos concentrar agora neste torneio, do café da manhã até irmos para a cama à noite. Esperamos que as coisas fiquem mais estáveis em nosso país", comentou o treinador, em entrevista ao lado do defensor Gomaa.

O Al Ahly enfrenta os japoneses do Sanfrecce Hiroshima na cidade de Toyota neste domingo, às 8h30 deste domingo (horário de Brasília). O confronto define o adversário do Corinthians na semifinal do Mundial de Clubes, em compromisso marcado para quarta-feira.  

UOL Cursos Online

Todos os cursos