Petr Cech diz ver Corinthians e Chelsea em patamar igual de favoritismo no Japão

Bruno Freitas

Do UOL, em Yokohama (Japão)

  • Flávio Florido/UOL

    Petr Cech, goleiro do Chelsea, dá entrevista coletiva no Japão

    Petr Cech, goleiro do Chelsea, dá entrevista coletiva no Japão

Um dia após o desembarque no Japão, o Chelsea começa a lidar com o rótulo de favorito no Mundial de Clubes da Fifa. No entanto, antes da estreia na quinta-feira, os campeões da Europa fazem questão de compartilhar este status com o Corinthians. Pelo menos esta é a opinião do experiente goleiro Petr Cech, um dos emblemas da recente fase vencedora do clube de Londres.

"Já começamos o torneio nas semifinais, acredito que nós e o Corinthians parecemos os favoritos deste torneio. Nós lidamos muito bem com isso, não temos problemas com isso. Mas temos que provar isso dentro de campo", declarou o goleiro tcheco em entrevista coletiva nesta segunda-feira em Yokohama.

Titular da meta do clube de Londres há oito anos, Cech não quis projetar um eventual encontro com o Corinthians na decisão do Mundial.

"O Corinthians está distante agora. Se vencer o jogo deles e nós vencermos o primeiro jogo, aí falaremos. Vamos falar do Monterrey [adversário da semifinal]. Eles já estiveram aqui antes, estão aclimatados, tiveram um jogo muito bom ontem [domingo]. Vamos estar preparados para esta partida", declarou.

Cech também sustentou que os vencedores da última edição da Liga dos Campeões valorizam a oportunidade de disputar o torneio da Fifa, apesar do senso comum de que europeus geralmente tratam o desafio como um compromisso menos relevante.

"Significa muito para qualquer jogador jogar um torneio como esse. Não é fácil vencer a Champions League, tive que esperar oito anos para isso acontecer, para poder ingressar neste torneio", disse o goleiro.

O Chelsea estreia no Mundial de Clubes da Fifa na quinta-feira, diante dos mexicanos Monterrey, que no último domingo eliminou os sul-coreanos do Ulsan Hyunday com vitória por 3 a 1. A semifinal acontece às 8h30 (de Brasília), na cidade de Yokohama. Um dia antes o Corinthians encara o Al Ahly, do Egito. 

UOL Cursos Online

Todos os cursos