Técnico do Chelsea desdenha de mau momento do time: "Estamos jogando bem"

Das agências internacionais

Em Yokohama (Japão)

  • Flavio Florido/UOL

    Técnico Rafa Benítez sorri na entrevista coletiva do Chelsea no Japão, onde descartou pressão sofrida

    Técnico Rafa Benítez sorri na entrevista coletiva do Chelsea no Japão, onde descartou pressão sofrida

Ainda visto com desconfiança pela torcida, Rafa Benitez evita se colocar no papel de vítima no Chelsea. Questionado sobre a pressão que vem recebendo no comando interino da equipe inglesa, o espanhol desdenhou da crise e elogiou seus comandados, que venceram seus últimos jogos.

"Não importa se estamos na Liga dos Campeões ou não. É uma grande oportunidade e estamos aqui para vencer. Nós vencemos nosso últimos dois jogos e estamos jogando bem", disse Benitez, logo após sua chegada ao Japão para a disputa do Mundial de Clubes, onde poderá encontrar o Corinthians na final.

Apesar de ter sido contratado no fim de novembro, há poucas semanas, Benitez já sofre críticas da torcida, que nunca avaliou bem seus trabalhos anteriores e não se animou com os primeiros jogos. As partidas mais recentes, no entanto, foram um alento.

O Chelsea está fora da Liga dos Campeões, mas pelo retrospecto que acumulou ainda na gestão de Roberto di Matteo. Na partida derradeira, venceu o Nordsjaelland por 6 a 1 e só foi eliminado porque a Juventus venceu o Shakhtar Donetsk. Pelo Campeonato Inglês, a equipe ainda fez 3 a 1 no Sunderland fora de casa, ameaçando uma reação no torneio em que hoje ocupa a terceira colocação.

Até Fernando Torres, que amargava um incômodo jejum, voltou a jogar bem e marcar, arrancando elogios da comissão técnica. "Ele está em uma boa posição agora porque o time está criando mais chances e indo bem. Eu posso me comunicar com ele de um jeito diferente e trabalhar, mas a coisa principal é que seus colegas estão jogando bem", disse Benitez.

O técnico sabe, no entanto, que um tropeço no Mundial de Clubes, onde o Chelsea é um dos favoritos, pode lhe custar caro, mas evita falar no assunto. "Com a crise econômica pelo mundo todos estão sob pressão. Eu não tenho um problema com pressão. O futuro é o próximo jogo e aquele depois deste", disse Benitez, logo após a chegada de sua equipe chegar ao Japão para a disputa do Mundial de Clubes. 

UOL Cursos Online

Todos os cursos