Chelsea arrasa Corinthians se jogar com seriedade, diz comentarista da BBC

Do UOL, em São Paulo

  • Flavio Florido/UOL

    O passe de Douglas foi destacado pela imprensa britânica

    O passe de Douglas foi destacado pela imprensa britânica

Após assistir a vitória do Corinthians sobre o Al-Ahly que garantiu ao time brasileiro presença na final do Mundial de Clubes, o comentarista esportivo da BBC Pat Nevin disse que o Chelsea, que estreia nesta quinta-feira no torneio, "arrasaria" o time brasileiro se jogar com seriedade.

"Assistindo a partida entre Corinthians e Al Alhy, fica claro que o Chelsea está muito na frente destas duas equipes. O time arrasaria qualquer um deles se jogar com a atitude correta", disse Nevin. O Chelsea, representante da Europa por ter vencido a Liga dos Campeões, estreia no Mundial de Clubes contra o mexicano Monterrey e, se vencer, joga a final no domingo contra o Corinthians.

O site da BBC ressaltou o "lindo cruzamento de pé esquerdo" de Douglas e o do Yahoo disse que o meia deu uma "linda amostra de habilidade com o lado de fora de seu pé esquerdo, quase como se ele tivesse em um treino".

De maneira geral, a imprensa britânica deu pouco destaque para a partida. Uma hora após seu fim, apenas o Guardian fazia menção ao jogo e mesmo assim usando material de uma agência de notícias. Daily Telegraph e The Sun, outros importantes jornais do país – que tem no Chelsea o favorito apontado para conquistar o título – destacaram a má fase do Arsenal e rumores de transações na próxima janela de transferências, mas ignoraram o jogo do time brasileiro.

Nenhum dos cinco jornais online em inglês do Egito trouxeram informações da partida envolvendo o principal time do país.

Na Espanha, o El País não mencionou o jogo na sua página principal, mas publicou um artigo no qual diz que "o ganhador da Copa Libertadores passou mais apuros do que o previsto para superar seu rival". As publicações esportivas Mundo Deportivo, de Barcelona e AS, de Madri, usaram material de uma agência de notícias, não tendo destacado um repórter especialmente para a partida.

Uma exceção foi o jornal italiano especializado em esportes, a Gazzetta Dello Sport, que deu grande destaque para vitória do time paulista. "Com dificuldade o Corinthians chegou à final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA", diz o jornal, que ressalta a superioridade técnica corintiana, mas afirma que "o empate não seria injusto". O jogo do Mundial de clubes não foi citado pelo jornal italiano Corriere Della Sera.

Na Argentina, o Clarín afirma que "no domingo, o Corinthians buscará seu segundo Mundial, após ter vencido em 2000, na primeira edição do torneio, disputado no Brasil".

UOL Cursos Online

Todos os cursos