Vitória sobre o Corinthians pode valer ano individual perfeito para espanhóis do Chelsea

Bruno Freitas

Do UOL, em Yokohama (Japão)

  • REUTERS/Toru Hanai

    Atacante Fernando Torres é abraçado após marcar na partida contra o Monterrey

    Atacante Fernando Torres é abraçado após marcar na partida contra o Monterrey

Dois espanhóis do elenco do Chelsea miram a final do Mundial de Clubes contra o Corinthians como uma oportunidade de fechar um ano praticamente perfeito, pelo menos do ponto de vista individual. Além de ajudar o time inglês a vencer a Liga dos Campeões pela primeira vez, Fernando Torres e Juan Mata triunfaram com a seleção de seu país na Eurocopa. Portanto, veem no torneio no Japão uma chance de "tríplice coroa" particular.

Torres e Mata foram personagens da improvável arrancada do Chelsea nas finais da Liga dos Campeões, derrubando o favoritismo do Barcelona na semifinal e do Bayern na decisão em Munique.

Semanas depois, os dois jogadores do Chelsea brilharam na conquista da Espanha na Eurocopa, disputada na Polônia e na Ucrânia. Na decisão ambos os atletas anotaram gols na vitória sobre a Itália por 4 a 0.

"Seria um ano perfeito para mim, mas conseguir isso vai ser muito difícil. Não é fácil ganhar Liga dos Campeões, Euro e o Mundial de Clubes", declarou Mata.

"Ganhar a Euro, a Liga dos Campeões e agora o Mundial de Clubes, seria estupendo. É um sonho para mim, principalmente porque tivemos um princípio de ano muito difícil", afirmou Torres, em menção à má fase e troca de técnico entre André Villas-Boas e Roberto Di Matteo [hoje Rafa Benítez é o terceiro comandante do Chelsea em 2012].

Atrás da coroação do terceiro título do ano, os espanhóis do Chelsea foram protagonistas da estreia do time no Mundial de Clubes. Torres anotou o segundo gol da vitória por 3 a 1 sobre o Monterrey na semifinal, em Yokohama.

Mata, por sua vez, abriu o caminho da vitória no primeiro tempo e, na etapa final, participou do gol contra do mexicano Chavez.

Corinthians e Chelsea decidem o título mundial de 2012 neste domingo, às 8h30 (de Brasília), no estádio Nissan, em Yokohama. Os brasileiros lutam pelo bicampeonato, enquanto que os ingleses tentam seu primeiro troféu no torneio da Fifa. 

UOL Cursos Online

Todos os cursos