Cássio diz que defesa em chute de Diego Souza foi mais difícil que as contra o Chelsea: "fiz só a minha parte"

Do UOL, em São Paulo

  • Ricardo Nogueira/Folhapress

    Cássio atira a bola durante o treino do Corinthians em Yokohama; foi o melhor da final

    Cássio atira a bola durante o treino do Corinthians em Yokohama; foi o melhor da final

Eleito o bola de ouro e melhor jogador do Corinthians na vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea, o goleiro Cássio foi novamente lembrado, neste domingo, após a final do Mundial de Clubes da Fifa, por um "milagre" na Libertadores.

 

Cássio defendeu chute de Diego Souza, nas quartas de final, contra o Vasco, quando o time empatava em 0 a 0. O lance é um dos ápices do título do torneio sul-americano. "Fiz só a minha parte. Como outros fizeram ao marcar gols", falou o goleiro, em entrevista à TV Globo.

O arqueiro disse acreditar, no entanto ,que a defesa no chute do vascaíno foi mais difícil do que as feitas neste domingo. "Acho que a do Diego Souza [foi mais difícil]. Foi um jogo bem difícil. Vou continuar com a do Diego Souza."

O goleiro comentou a grande presença da torcida corintiana no Japão e disse que espera uma multidão no retorno do time ao aeroporto de Congonhas, na próxima terça-feira.

"Foi tudo surpreendente. Desde o embarque para o Japão, nunca vi aquilo. Espero nova multidão para o nosso retorno."

O goleiro fez pelo menos quatro boas intervenções que impediram o time inglês de abrir o marcador.

Na primeira delas, aos 10min do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Cahill emendar de primeira. O goleiro salvou no reflexo.

As outras duas defesas foram nos dez minutos finais. Aos 37min, o goleiro estava bem colocado para defender chute de Fernando Torres. Mas o maior milagre foi dois minutos depois. Moses avançou pela esquerda e colocou no canto do goleiro. Mas Cássio se esticou para defender.

O primeiro tempo terminou 0 a 0 em um jogo muito equilibrado. Depois do gol de Guerrero na segunda etapa, Cássio ainda defendeu bom chute de Fernando Torres, na segunda etapa.

UOL Cursos Online

Todos os cursos