Neto, que queria Guerrero na reserva, admite que estava errado: "Tite entendeu sua importância"

Do UOL, em São Paulo

  • Flavio Florido/UOL

    Do Japão, Neto afirmou: "em nenhum momento achei que o time fosse perder"

    Do Japão, Neto afirmou: "em nenhum momento achei que o time fosse perder"

Neto, ex-jogador e ídolo do Corinthians, comentou a vitória da equipe brasileira sobre o Chelsea, 1 a 0, neste domingo, em Yokohama, levando para o Parque São Jorge o bicampeonato mundial.



O blogueiro do UOL Esporte -que acreditava que a equipe alvinegra deveria jogar de maneira diferente e que Guerrero deveria ser reserva- reconheceu, após a partida, a importância do peruano nas duas partidas do Mundial de Clubes: "[Tite] entendeu que Guerrero ia ser importante, e essa é a diferença de um grande treinador. Guerrero marcou contra o Al Ahly e fez o gol do título, um dos mais importantes da história do clube".


O apresentador do programa "Papo Reto" também comentou a tática adotada por Tite e elegeu Cássio, Jorge Henrique e Danilo os melhores em campo, "[os três] foram importantes para o padrão de jogo e para a marcação. Principalmente para o Paulinho, que não jogou bem no 1º tempo, e para o Ralf que ficou perdido na marcação. Quando o Paulinho voltou para o segundo tempo e foi mais para frente, Ralf parou de tremer e Danilo se transformou em um grande maestro, comandando o lado esquerdo e meio de campo".

Neto ainda elogiou o bom preparo físico do Corinthians e finalizou: "Em nenhum momento achei que o time fosse perder. Com o bicampeonato mundial e o título invicto na Libertadores, hoje, o Corinthians é reconhecido mundialmente, não tenho dúvidas".

UOL Cursos Online

Todos os cursos