Tite pede respeito a treinadores brasileiros e revela troca de mensagens com Abel Braga
Bruno Freitas e Bruno Thadeu
Do UOL, em Yokohama (Japão)
-
REUTERS/Toru Hanai
Tite mostra o escudo de campeão mundial que será usado pelo Corinthians em 2013
Campeão do mundo com o Corinthians, o técnico Tite desfilou parte de seu conhecido repertório, que em linhas gerais prega que o coletivo supera qualquer individualidade. Mesmo assim, o comandante afirmou que a conquista sobre o Chelsea neste domingo no Japão serve para conferir mais respeito aos treinadores brasileiros dentro do país.
"[O título] serve também para a valorização do técnico brasileiro. É uma forma natural a gente ver quem está do outro lado melhor. É aquela história da namorada. A do outro é sempre melhor, até a gente perder a nossa namorada", declarou o corintiano.
Recentemente, após a demissão de Mano Menezes da seleção brasileira, Tite criticou a onda de comentários dentro do país que argumentava a favor do espanhol Pep Guardiola como um possível substituto.
Tite ainda agradeceu ao presidente do clube Mario Gobbi e seu antecessor, Andrés Sanchez, em razão da confiança em seu trabalho mesmo em momentos mais difíceis, em uma menção à eliminação da Libertadores de 2011 diante do Tolima.
TROCA DE MENSAGEM COM ABEL BRAGA
Antes da final deste domingo em Yokohama Tite trocou mensagens com Abel Braga, técnico do Fluminense, recentemente consagrado campeão brasileiro. O corintiano diz que pediu a inspiração do título de 2006, quando o amigo levou o Internacional ao título diante do Barcelona.
"Mandei uma mensagem para o Abel, pedindo a inspiração dele de 2006. Foi em 2006, né, com o Inter?", afirmou o campeão do mundo de 2012.
Tite levou o troféu da Fifa até a sala de entrevista coletiva no Nissan Stadium e disse em tom de brincadeira ao mediador que estendesse o contato com os jornalistas, dizendo que era bom encarar a situação como um campeão do mundo.