Título corintiano é destaque na imprensa internacional, que faz ironias ao Chelsea
Do UOL, em São Paulo
-
Reprodução/Marca
Jornal espanhol abre manchete pelo fiasco do Chelsea
A imprensa esportiva internacional deu destaque ao título do Mundial de Clubes, conquistado pelo Corinthians, neste domingo, mas se dedicou mais a destacar o fracasso do Chelsea por mais um revés nesta temporada.
O time inglês já perdeu o ex-técnico Roberto Di Matteo e foi eliminado na primeira fase da Liga dos Campeões da Europa. Não avançou em um grupo com Juventus e Shakthar Donetsk, da Ucrânia.
O espanhol "Marca" colocou o título corintiano no topo das chamadas de sua versão digital e abriu a manchete com "Uma decepção mundial". O jornal fala mais enfatiza o fiasco do Chelsea. "Sem Mundial de Clubes. Assim ficou o Chelsea de Rafa Benítez", escreveu.
"É fato que o conjunto brasileiro era um rival muito perigoso, mas se espera um pouco mais do conjunto azul. Foi uma final apaixonante e com muita tensão", continuou.
O também espanhol As foi na mesma linha que seu concorrente. Chamada no topo de sua versão digital e com destaque para a derrota inglesa. "O Corinthians deixa o Chelsea sem Mundial", diz a chamada.
O catalão "El Mundo Deportivo" diz que o Corinthians bateu um "pobre" Chelsea e destaca o gol de Paolo Guerrero.
O jornal italiano "La Gazzetta dello Sport" também deu destaque em sua versão eletrônica com a chamada "o mundo é do Corinthians".
O argentino "Olé", conhecido pelas provocações ao futebol brasileiro, usou do título corintiano para dar destaque ao futebol local. "Burrito cobiçado", é a chamada para o jogo, que faz referência ao argentino Martínez, do time alvinegro.
Chama o jogador por seu apelido e diz que apesar do título mundial com a equipe brasileira, ele deseja sair do clube e interessa a clubes como Boca Juniors e San Lorenzo.
A publicação francesa "L´equipe" foi na mesma linha dos demais europeus e abre a chamada com "Chelsea, mais uma desilusão".