Bayern acaba com a graça do Raja, faz 2 a 0 e conquista o tri mundial
Do UOL, em São Paulo
O Raja entrou para final do Mundial de Clubes embalado pela vitória contra Atlético-MG e acreditando na possibilidade de uma nova zebra, desta vez contra o Bayern. Mas o sonho de título dos marroquinos não passou de ilusão. O time de Munique confirmou favoritismo e conquistou o tri mundial vencendo por 2 a 0 em Marrakech, neste sábado.
Thiago, filho do ex-jogador Mazinho, e Dante marcaram os gols do Bayern na decisão do título.
Com o triunfo no Marrocos, o Bayern ganha mais uma taça em sua galeria de troféus. A equipe já havia conquistado os títulos interclubes de 1976 e 2001.
Na decisão do 3º lugar, o Atlético-MG venceu o Guangzhou Evergrande por 3 a 2.
Apesar de melhor em campo, o Bayern deu espaços para o Raja e cometeu duas grandes vaciladas na defesa, uma em cada tempo.
Mas em ambas oportunidades o ataque do Raja desperdiçou as finalizações.
O campeão europeu precisou de apenas 7 minutos para evidenciar sua superioridade diante dos marroquinos. Dante fez o primeiro gol do jogo, em jogada ensaiada após cobrança de escanteio.
À frente no marcador, a equipe alemã trocava passes e invertia com frequência as jogadas, desgastando os marroquinos. O Bayern teve mais de 70% de posse de bola nos 45 min iniciais.
Thiago Alcântara aumentou a vantagem do Bayern aos 22 min da 1ª etapa, aproveitando passe rasteiro de Alaba dentro da área. Com pouco mais de 25 min de jogo, a sensação era de que o título já tinha dono.
Guardiola encontrou boas soluções para suprir as ausências das duas estrelas do time, Schweinsteiger e Robben , que não viajaram para Marrocos por lesão.
O polivalente Lahm atuou como volante, qualificando a saída de bola para o ataque. Já Robben foi bem substituído na final pelo suíço Shaqiri, também canhoto e que atua pelo lado direito.
- 18066
- http://esporte.uol.com.br/enquetes/2013/12/21/a-derrota-do-atletico-mg-contra-o-raja-mostrou-que.js
A melhor chance do Raja no 1º tempo foi aos 37 min após falha bisonha do goleiro Neuer. Ele saiu da área, mas Chtibi errou o chute na reposição de bola. Com a meta sem goleiro, finalizou para fora.
Empurrado pela torcida, o Raja esboçou pressionar o rival nos minutos iniciais do segundo tempo. Mas o Bayern retomou o controle de bola e dominou a partida. Shaqiri acertou o travessão.
Os 2 a 0 no placar fizeram o Bayern desacelerar na segunda etapa.
A sete minutos do fim, o Raja quase levou a torcida marroquina à loucura. Após falha na saída de bola do Bayern, Moutouali pegou rebote de Neuer dentro da área, mas chutou para longe, perdendo a chance de marcar.
De pé em pé, Bayern esperava o apito final do árbitro brasileiro Sandro Ricci, que aconteceu aos 48 min. Empolgada com a campanha no Mundial de Clubes, a torcida do Raja celebrou na arquibancada mesmo com a derrota consumada na final.
FICHA TÉCNICA
BAYERN DE MUNIQUE 2 X 0 RAJA CASABLANCA
Data: 21/12/13
Local: Estádio de Marrakech, em Marrakech (Marrocos)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (BRA)
Assistentes: Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse (BRA)
Cartão amarelo: Oulhaj e Soulaimani (RAJ)
Gols: Dante (7min do primeiro tempo), Thiago Alcântara (22min do primeiro tempo)
BAYERN: Neuer; Rafinha, Dante, Jerome Boateng e Alaba; Kroos (Martinez), Lahm e Thiago Alcântara; Ribéry, Shaqiri (Goetze) e Muller (Mandzukic). Técnico: Pep Guardiola
RAJA: Askri; El Hachimi, Benlamalem, Oulhaj e Karrouchy; Erraki, Guehi, Moutouali e Chtibi (Mabide); Hafidi (Kachani) e Iajour (Soulaimani). Técnico: Faouzi Benzarti