Fernandinho isenta Cuca de culpa por derrota no Mundial

Do UOL, em São Paulo

Contratado pelo Atlético-MG depois da conquista da Libertadores, o atacante Fernandinho disse que a derrota do time para o Raja Casablanca na semifinal foi culpa dos jogadores e isentou o técnico Cuca, que está de saída do clube.

"Nada a ver, independentemente do que veio acontecer, não atrapalhou em nada. Eu e todos os jogadores torcemos por ele, queremos tudo de bom para ele. Isso não tem nada a ver, não teve nada com atrapalhar nossa motivação, o erro foi nosso, dos jogadores", disse Fernandinho.

Apesar da vitória na última partida da competição, o atacante ressaltou que o saldo do Mundial não é positivo.

"Final bom não né, queríamos mesmo disputar a final contra o Bayern, não conseguimos devido ao mal jogo que fizemos. Hoje, tivemos de nos superar, começamos na frente, bem, tomamos a virada e corremos atrás. A equipe está de parabéns pela determinação e vitória", completou.

O jogador ainda disse que se surpreendeu com a dificuldade da partida de terceiro e quarto contra o Guangzhou, principalmente pelo gol que o Atlético-MG fez aos dois minutos.

"Hoje foi difícil, não esperava a dificuldade devido ao que aconteceu no jogo, termos iniciado bem, feito o gol. Mas depois tomamos a virada, para virar de novo é complicado. A equipe se doou e conseguiu superar", finalizou.

O Atlético-MG termina o Mundial com o terceiro lugar após vencer o Guangzhou por 3 a 2 neste sábado.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos