Voluntário da Fifa vira 'torcedor' brasileiro durante treino na Alemanha

Thales Calipo

Em Wolfsburg (Alemanha)

  • Thales Calipo/UOL Esporte

    Roberto Vogt, voluntário da Fifa, acompanhou treino com chapéu verde-amarelo

    Roberto Vogt, voluntário da Fifa, acompanhou treino com chapéu verde-amarelo

Enquanto Marta e cia. faziam o treino de reconhecimento da Volkswagen Arena e o último antes do jogo deste domingo, da arquibancada um dos voluntários da Fifa se destacava entre as poucas pessoas com acesso à atividade. Com um chapéu verde-amarelo, o paulistano Roberto Vogt, de 25 anos, aproveitou a oportunidade para acompanhar pela primeira vez uma atividade da seleção feminina.

Vivendo em Wolfsburg há dois anos, Vogt é funcionário da montadora que emprega quase metade da população local. Porém, com a realização da Copa do Mundo de futebol feminino, o paulistano, cuja família mora atualmente em Nova Hamburgo (RS), decidiu se candidatar ao posto de voluntário da Fifa. Após uma entrevista, foi selecionado e tem aproveitado para acompanhar o evento mais de perto.

DEPÓSITO DOS 'JETSONS' É VIZINHO

Torres gigantes de vidro que guardam carros da Volkswagen estão lado a lado com o hotel onde a seleção está hospedada

Vogt, no entanto, é um voluntário "coringa", ou seja, não tem um setor específico para trabalhar. Neste sábado, no entanto, teve sorte de ficar em uma arquibancada bem ao lado de campo. E, com uma visão privilegiada, pôde acompanhar todo o treino da seleção feminina e se animou com o que viu.

"É a primeira vez que eu vejo um treino da seleção feminina e acho que vai dar Brasil na cabeça. Acho que será 2 a 0, com dois gols da Marta", disse o paulistano, que já havia realizado trabalho semelhante durante a Copa do Mundo de 2006, também realizada na Alemanha.

Dentro de campo, o técnico Kleiton Lima voltou a treinar principalmente jogadas ensaiadas de bola parada. A atividade, no entanto, não contou novamente com a lateral direita Fabiana. A jogadora ainda não se recuperou de uma pancada no joelho esquerdo recebida durante a vitória contra a Austrália, na última quarta-feira, e por isso foi poupada.

"Preferi poupá-la hoje [sábado] porque ela disse que estava com um pouco de limitação. Temos 24 horas para o jogo e vamos fazer um trabalho intensivo para zerar", explicou o técnico Kleiton Lima.

Caso a jogadora fique completamente recuperada, o Brasil deve enfrentar a Noruega neste domingo, às 13h (de Brasília), com: Andréia Suntaque; Aline Pellegrino, Daiane e Erika; Fabiana, Ester, Formiga, Rosana e Maurine; Cristiane e Marta.

UOL Cursos Online

Todos os cursos