Brasil pega a Noruega para 'apresentar' Marta e garantir classificação às quartas

Thales Calipo

Em Wolfsburg (Alemanha)

  • AFP PHOTO / PATRIK STOLLARZ

    Apesar da vitória na primeira rodada, o futebol apresentado por Marta decepcionou

    Apesar da vitória na primeira rodada, o futebol apresentado por Marta decepcionou

O nervosismo normal de uma estreia já é coisa do passado. Agora, a seleção brasileira de futebol feminino enfrenta a Noruega, neste domingo, às 13h (de Brasília), na Arena Volkswagen, esperando uma grande atuação de Marta, eleita cinco vezes melhor do mundo e, de quebra, vislumbrando a classificação antecipada para as quartas de final da Copa do Mundo.

  • Thales Calipo/UOL Esporte

    Hotel da seleção na Alemanha divide espaço com depósito 'hi-tech' de carros

    Esqueça as tímidas comemorações feitas pelas concessionárias brasileiras quando um consumidor vai retirar seu carro zero da loja. Em Wolfsburg, sede de uma das maiores montadoras do mundo, o conceito de entrega de um novo veículo vai além e envolve um aparato de última geração, uma visita a um museu e até hospedagem, tudo isso praticamente de graça.

Apesar de vencer a Austrália por 1 a 0 na primeira rodada, o futebol apresentado por Marta acabou decepcionando. Muito bem marcada, a camisa 10 teve dificuldades para encontrar espaço e, muitas vezes, acabou perdendo a paciência e reclamando muito da situação, aumentando ainda mais a expectativa para o seu desempenho na partida deste domingo.

"A Marta fez um bom jogo, porém não foi brilhante como sempre é", admitiu o técnico Kleiton Lima, que também espera uma melhora geral do seu time no jogo contra as norueguesas. "Contra a Austrália nós erramos muitos passes, e tivemos uma atuação abaixo do que esperamos para a seleção. Agora, precisamos melhorar na parte técnica".

Mesmo sem um grande futebol contra a Austrália, a vitória conquistada na primeira rodada deixou o Brasil em ótima situação na tabela. Se vencer novamente neste domingo, a seleção estará automaticamente classificada para as quartas de final da Copa do Mundo, já que somará seis pontos, número que poderá ser atingido por apenas uma das outras equipes do grupo brasileiro.

No embalo para a classificação antecipada, o técnico Kleiton Lima tem apenas uma dúvida na escalação do seu time. A lateral direita Fabiana levou uma pancada no joelho esquerdo e foi poupada de todos os treinos em Wolfsburg. Apesar disso, a expectativa é que a seleção tenha força máxima para o jogo deste domingo.

Já a Noruega, que também venceu na estreia e, assim como o Brasil, busca a classificação antecipada, encara o jogo contra a seleção brasileira como a oportunidade para convencer neste Mundial. Na partida de estreia, as norueguesas decepcionaram e venceram por apenas 1 a 0 a estreante Guiné Equatorial.

"Nós temos de fazer melhor contra o Brasil. Entretanto, depois da primeira vitória, nós estamos mais confiantes e eu estou muito animada para este jogo", afirmou a atacante Emilie Haavi.

BRASIL X NORUEGA

Brasil

Andreia Suntaque; Aline Pellegrino, Erika e Daiane; Fabiana, Ester, Formiga e Maurine; Rosana, Marta e Cristiane

Técnico: Kleiton Lima

Noruega

Hjelmseth; Berge, Mjelde, Ronning e Lund; Stensland, Herlovsen, Giske e Gardsjord; Thorsnes e Haavi

Técnico: Eli Landsem

Data: 03/07/2011 (domingo)

Horário: às 13h (de Brasília)

Transmissão na TV: Bandeirantes, Esporte Interativo e Sportv

Local: estádio Volkswagen Arena, em Wolfsburg (Alemanha)

Árbitra: Kari Seitz (EUA)

UOL Cursos Online

Todos os cursos